Notícia

Hugo Calderano avança para as oitavas de final e dupla mista já está nas quartas do WTT Contender da Tunísia

Brasileiro despachou o taiwanês Chen Chien-Na em sets diretos, enquanto nas duplas mistas Bruna Takahashi e Vitor Ishiy estão a um jogo da semi

Hugo Calderano conquistou boa vitória na estreia. Foto: WTT.

Por Nelson Ayres e Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

03/08/2022 18h45


O WTT Contender da Tunísia começou para os brasileiros nesta quarta-feira (3) com duas boas vitórias no Salle Omnisport de Rades, em Tunes. No torneio individual, Hugo Calderano avançou de fase. Tão rápido quanto um piscar de olhos, despachou em sets diretos Chen Chien-Na, representante de Taiwan. Foram precisos apenas vinte e cinco minutos para o brazuca se impor e vencer com as parciais de 11/8, 11/8 e 12/10, avançando para as oitavas de final.

Nas duplas mistas, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy também passaram de fase e estão a um passo da semifinal. Jogando contra os porto-riquenhos Adriana Diaz e Brian Afanador, os brazucas mostraram porque são uma das principais duplas do mundo e não encontraram dificuldades para vencer em sets diretos, com as parciais de 11/3, 11/5 e 11/7. Eles voltam a ação nesta quinta-feira, dia 4, para encarar os sul-coreanos Kim Nayeong e Cho Daeseong, a partir das 11h (de Brasília), pelas quartas de final do torneio.

Calderano também volta à mesa nesta quinta-feira, a partir das 15h30. Terá pela frente o chinês Liu Dingshuo, canhoto, de 24 anos, que atualmente ocupa a posição de número 47 no ranking mundial. No duelo mais recente entre ambos, no WTT de Doha desta temporada, Calderano saiu vencedor por 3 sets a 0. Em disputa, uma vaga nas quartas de finais. O WTT Contender da Tunísia tem seus jogos transmitidos gratuitamente pelo canal do WTT no YouTube (www.youtube.com/worldtabletennis).

Hugo Calderano define a vitória rápido e sem sustos

No primeiro set, Chen Chien-Na conseguiu segurar o ímpeto de Calderano até o empate em seis pontos. Na sequência, o brasileiro obteve uma escalada de quatro pontos consecutivos, tendo a paciência necessária para fechar a parcial em 11 a 8. A segunda parcial seguiu o mesmo cenário, mas desta vez o taiwanês segurou Calderano até o empate em oito pontos. Depois não pontuou mais, caindo novamente por 11 a 8.

No terceiro set, Calderano liderava por 10 a 7 quando Chien-Na buscou suas últimas forças e empatou a disputa em dez pontos. Neste momento prevaleceu a melhor categoria e a paciência do brasileiro, atual número 6 do mundo, que fechou a parcial em 12 a 10 e o jogo em 3 sets a 0.

Vitor Ishiy e Bruna Takahashi se despedem

Vitor Ishiy acabou eliminado pelo eslovaco Yang Wang em sua estreia na fase de 32. No duelo entre o estilo ofensivo do brasileiro e o defensivo do europeu, a defesa acabou sobrepondo o ataque por 3 sets a 2. As parciais foram de 11/7, 11/8, 10/12, 8/11 e 8/11. Nos dois primeiros sets, Ishiy fez prevalecer o seu forehand. Soltando o braço e decidindo rápido os pontos, o brazuca não deu muitas chances para Wang, vencendo por 11 a 7 e 11 a 8. Porém, no terceiro set o eslovaco enfim conseguiu impor o seu estilo ‘kateiro’ e se transformou em um muro quase intransponível para Ishiy, virando o placar.

Já Bruna Takahashi caiu em sets diretos diante da alemã Yuan Wan, com as parciais de 11/7, 11/7 e 11/9. As quebras de saque sofridas foram cruciais em sua derrota para a mesa-tenista de número 106 do ranking. No primeiro set, Wan abriu vantagem gradativamente, até fechar em 11 a 7. A segunda parcial não foi muito diferente, exceto pelo fato de a brasileira liderar em 4 a 3 no começo. Depois, o filme se repetiu e a alemã fechou em novos 11 a 7. Bruna só foi encontrar o seu melhor jogo no terceiro set, quando achou o ritmo de jogo certo e chegou a liderar por 9 a 3. Mas, permitiu oito pontos em sequência anotados por Wan, que fechou o set em 11 a 9 e a partida em 3 a 0.

Bruna também ficou pelo caminho na competição de duplas femininas. Formando ao lado da porto-riquenha Adriana Diaz, foram superadas em 3 sets a 2 pelas tailandesas Suthasini Sawettabut e Orawan Paranang. Elas saíram atrás no jogo, perdendo os dois primeiros sets, mas se recuperaram e levaram o duelo para o set de desempate. Ao final, as parciais foram de 7/11, 8/11, 11/7, 11/7 e 7/11.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações