Vitor Ishiy encara belga Laurens Devos na fase de 64. Foto: WTT
Por José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
Um dos principais participantes no WTT Feeder na República Tcheca, o brasileiro Vitor Ishiy já sabe contra quem será o seu primeiro desafio na competição. Cabeça de chave nº 5, ele enfrenta o belga Laurens Devos nesta quinta-feira (24), às 14h10 (de Brasília), pela fase de 64 principal. Por outro lado, Carlos Ishida lutou bastante na cidade de Olomouc, mas acabou se despedindo do campeonato a uma vitória das eliminatórias decisivas.
O adversário de Vitor Ishiy vem justamente da fase de qualificação, a qual o brasileiro não precisou passar por ser um dos cabeças de chave. Quem triunfar encara o vencedor do embate entre Kim Taehyun, da Coreia do Sul, e Alexander Chen, da Áustria, em jogo válido pela fase de 32.
O adversário de Ishiy não é muito conhecido no circuito mundial. Atual 315 do mundo, o belga é canhoto, tem 22 anos e jamais enfrentou o brasileiro. Por sua vez, Ishiy é 64 do ranking, já foi campeão pan-americano individual em 2019 e carrega boa experiência internacional, com participações decisivas no tetracampeonato pan-americano do Brasil em 2021 e nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Carlos Ishida fica muito perto de um lugar da fase principal
Ishida fez boa campanha na Europa Central. Depois do dia de estreia em que passou pelo uzbeque Elmurod Kholivoc, o representante do Brasil voltou a entrar em ação pela terceira rodada do campeonato, na qual encarou o atleta da casa, Radek Skala.
No duelo diante do tcheco, Ishida teve ótimo desempenho para triunfar por 3 sets a 1. Ele começou sendo derrotado na primeira parcial por 13 a 11, depois só deu o brasileiro. No segundo set, triunfo por 11 a 6, enquanto fechou em 11 a 7 o terceiro. O quarto também foi dominado pelo mesa-tenista do Brasil que aplicou 11 a 5.
Classificado para a quarta rodada da fase de qualificação, Carlos Ishida estaria na fase decisiva caso vencesse o desafio. O compromisso para tal aconteceu diante do francês Esteban Dorr. Ishida lutou muito, mas terminou batido pelo europeu.
Em 31 minutos de confronto, o francês assegurou uma vaga nas eliminatórias decisivas ao superar nosso atleta por 3 a 1. De cara, Dorr abriu duas parciais de diferença ao vencer o primeiro e o segundo set por 11 a 5 e 11 a 7, respectivamente. O brasileiro equilibrou as forças no terceiro quando triunfou por 12 a 10. Na sequência, o duelo seguiu equilibrado, porém o francês foi mais eficiente nos instantes decisivos e finalizou o embate com um 11 a 9 na parcial.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com / contato@fatoeacao.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa
LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214