Hugo Hoyama será o responsável por comandar o Ping-Pong Games, uma das atrações paralelas do TMB Platinum. Foto: Gustavo Medeiros
Por Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
Está tudo pronto para mais um evento do Circuito TMB. A partir da próxima quarta-feira (21), o TMB Platinum – Ciclo III chega ao Triângulo Mineiro para levar muito tênis de mesa de qualidade para Uberlândia. E nesta edição, além de diversos talentos em ação, a competição conta com diversos atrativos, como a inclusão inédita dos torneios de duplas mistas, a presença de medalhistas paralímpicos e atrações paralelas ao campeonato, como a presença de Hugo Hoyama comandado os desafios do Ping-Pong Games.
Organizado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, o compromisso levará muitos participantes ao Praia Clube, sede do evento. Ao todo, o TMB Platinum recebeu 1.080 inscrições para as disputas olímpicas e paralímpicas. Além disso, 80 duplas mistas estão inscritas para o compromisso.
Pela primeira vez, desde a reformulação das competições da CBTM, a disputa de parcerias mistas entra no cronograma do Circuito TMB. Um detalhe é que os embates de duplas serão realizados somente em três categorias: Absoluto A, infantil e juvenil.
Outro ponto é que Uberlândia promete receber muitos jogos acirrados e com primor técnico. Um exemplo é a principal categoria da disputa, o Absoluto A. No masculino, o pleito terá o atual campeão do TMB Platinum, Eric Mancini (Associação Nikkey São José dos Campos-SP), que levou o Ciclo II, realizado em Maringá-PR, em julho deste ano.
Além do atual campeão, outra atração é Allan Sarmento, do Clube de Tênis de Mesa Jacareí-SP. O mesa-tenista está na liderança do ranking nacional do Absoluto A com 4.265 pontos e pretende aumentar a distância para o segundo lugar, que atualmente é ocupado por Luís Rodrigues (Pró Tênis de Mesa de Joaçaba-SC) com 2.520 pontos.
No feminino, a atua campeã do TMB Platinum e líder do ranking nacional do Absoluto A também desfilará tênis de mesa em Uberlândia. A jovem talento da Sogipa-RS, Victória Strassburger, promete defender o título e aumentar ainda mais a distância para a segunda colocada na lista da CBTM, Sofia Kano (Clube de Tênis de Mesa Jacareí-SP), que também marcará presença no Triângulo Mineiro (Victória tem 4.190 pontos, enquanto Sofia tem 3.300).
Victória vai ainda mais motivada para o torneio em Minas Gerais. Aos 17 anos, ela fará a sua estreia pela Seleção Brasileira adulta nos Jogos Sul-Americanos – ODESUR, que serão realizados em Assunção, no Paraguai, entre 1º e 15 de outubro. A convocação da gaúcha é devido ao grande desempenho que vem apresentando recentemente.
Craques paralímpicos
Falando em Seleção, o TMB Platinum está recheado de mesa-tenistas que já defenderam o país em Jogos Paralímpicos. Estarão presentes Paulo Salmin, Luiz Filipe Manara, Eziquiel Babes, Carlos Carbinatti, Lucas Maciel, Thais Severo e Marliane Santos, bem como os medalhistas de bronze na Paralimpíada do Rio de Janeiro (2016), Aloisio Lima e Iranildo Espíndola.
Além dos nove atletas citados, outras duas medalhistas em Jogos Paralímpicos estão com presença confirmada. Bronze no Rio e em Tóquio (2020), Danielle Rauen e Jennyfer Parinos estarão em Uberlândia, mas para a disputa do Absoluto A olímpico e não para o individual paralímpico.
Do pré-mirim (sub-9) ao veterano 7, a promessa é de muita emoção em Minas Gerais em cinco dias de tênis de mesa. Na quarta-feira (21), a abertura dos trabalhos fica sob responsabilidade do super pré-mirim, infantil e juventude. A quinta-feira tem pré-mirim, mirim e juvenil às mesas.
A sexta-feira reserva a estreia das duplas mistas no Circuito TMB, além das disputas individuais dos veteranos, sênior/lady e das classes paralímpicas. No sábado e domingo, os absolutos entram em ação para encerrar o evento em Uberlândia.
Detecção de Talentos
Previamente ao TMB Platinum, o Praia Clube recebe a 7ª edição da Detecção Regional Diamantes do Futuro – Região Sudeste. O compromisso, que acontece nesta segunda (19) e terça-feira, recebeu as inscrições de atletas olímpicos até 12 anos e de paralímpicos até 23 anos.
A ideia por trás da Detecção de Talentos é a de descobrir jovens promissores para serem incluídos no programa Diamantes do Futuro, bem como nas seleções brasileiras de base. Todo o processo tem o apoio das Federações Estaduais e da área de desenvolvimento do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
TMB Platinum leva atrações extras para Uberlândia
Se a parte esportiva já é um bom convite, o TMB Platinum – Ciclo III vai ainda mais além. Em paralelo ao torneio, será realizado o Ping Pong Fest, festival que acompanha algumas edições do Circuito TMB. Dentro da atração, acontecerá uma competição de e-sports da modalidade por meio do jogo Ping Pong Fury, entrega de kits, demonstração do TT Robot (robô de lançamento de bolinhas), entre outras experiências.
Além disso, o Triângulo Mineiro receberá o Ping-Pong Games, que contará com o embaixador da modalidade, Hugo Hoyama, responsável por mobilizar os sócios do Praia Clube, sede do TMB Platinum.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com / contato@fatoeacao.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa
LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214