Leonardo Iizuka e seu técnico, Eric Mancini, vibram após mais um ponto. Foto: Miriam Jeske.
Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
Três campeões fizeram a festa nesta quinta-feira (22), segundo dia de disputa do TMB Platinum Ciclo III, em Uberlândia-MG. João Ribeiro conquistou o título na categoria pré-mirim; Vitor Uieda, na mirim; e Leonardo IIzuka faturou o ouro juvenil.
O título masculino do pré-mirim ficou com João Vitor Ribeiro. O atleta do Clube Ginástico/ 360 TT-MG venceu todas as suas partidas no torneio (disputado em fase única) e subiu ao lugar mais alto do pódio com total merecimento.
Na partida que valeu a medalha de ouro, João não encontrou facilidade contra William Araújo, da Academia de Tênis de Mesa-RS. Perdeu o primeiro set, mas reagiu e chegou à vitória pelo placar de 3 a 2 – parciais de 8/11, 11/6, 12/10, 5/11 e 11/5.
Após a final, o jovem campeão revelou seu sonho: chegar à Seleção Brasileira. “Estou trabalhando para isso”, afirmou, mostrando personalidade. E quem poderá duvidar?
CONFIRA O PAPO COM O CAMPEÃO!
Vitor Uieda no mirim
Na categoria mirim, a vitória foi de Vitor Uieda, atleta da SERC Santa Maria/ São Caetano-SP. Foi um título mais que merecido; afinal, em sua campanha, perdeu apenas um set (na semifinal, quando bateu Christian Kora, do Itaim Keiko/ JJ Yamada, por 3 a 1).
Na decisão, o adversário de Vitor foi Frederico Martins, do Clube Ituano de Esportes-SP, superado por 3 a 0 com parciais de 11/5, 11/9 e 11/4. Após a partida, o campeão falou sobre a conquista.
“Dedico essa medalha de ouro aos meus familiares. Este é o meu segundo título nacional, pois ganhei o Brasileiro em 2020. E tomara que eu ganhe novamente este ano”, disse Vitor Uieda, otimista.
VEJA A ENTREVISTA COM O CAMPEÃO MIRIM!
Leo Iizuka no juvenil
Leonardo Iizuka foi o vencedor da disputadíssima categoria juvenil, que reuniu 122 inscritos. Um dos mais promissores atletas da modalidade no país, Leo, atleta do Itaim Keiko/JJ Yamada, acrescentou mais um título ao seu currículo.
Na grande decisão, o adversário foi um jogador que, assim como ele, integra a Seleção Brasileira: Joon Shin, da Atemel ACEL/Londrina-PR. Inspirado, Leonardo Iizuka não deu chance ao rival, venceu por 3 a 0 (parciais de 11/9, 11/8 e 11/5)) e garantiu a conquista do ouro.
“Me preparei bem, pois não disputei campeonatos seguidos recentemente e consegui focar neste Platinum. No final do ano teremos o Mundial e espero chegar bem lá. A temporada tem sido boa para mim, minha meta é conquistar títulos”, afirmou o talentoso bicampeão juvenil do Platinum, que também conquistou o título da categoria no TMB Platinum de Maringá-PR.
VEJA O QUE DISSE O CAMPEÃO JUVENIL!
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
contato@fatoeacao.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa
LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214