Thalyres Fukase e Diogo Silva (de azul) conquistaram o ouro nas duplas mistas. Fotos: Gustavo Medeiros e Miriam Jeske.
Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
Os torneios de duplas mistas foram a grande novidade do TMB Platinum – Ciclo III, em Uberlândia. E quem fez a festa nesta sexta-feira (23), conquistando as três medalhas de ouro em disputa nas categorias infantil, juvenil e absoluto A, foram os atletas da Sociedade Esportiva e Recreativa Santa Maria/São Caetano-SP.
Na categoria absoluto A, o São Caetano foi representado pela dupla formada por Diogo Silva e Tamyres Fukase; na juvenil, por Luigi Yamane e Beatriz Fiore; e na infantil, por Ren Nosawa e Abigail Araújo. Ou seja: uma equipe fortíssima, que comprova a excelência da instituição na formação de atletas.
A final do absoluto A foi de alto nível técnico. Diogo e Tamyres enfrentaram um conjunto muito forte, que representou a Associação Concordiense de Tênis de Mesa_SC: o atleta olímpico Cazuo Matsumoto e Melissa Arakaki. O duelo atraiu total atenção do público no ginásio do Praia Clube.
Apesar da vitória por 3 a 0 (parciais de 11/7, 11/9 e 16/14), Diogo e Tamyres tiveram que demonstrar todo o seu talento na mesa para superarem Cazuo e Melissa. A alternância de bons momentos foi a tônica do duelo, especialmente no terceiro e último set, disputado até o décimo-sexto ponto.
“Ficamos felizes com o resultado, mas o Cazuo é um jogador muito experiente, que muda muito fácil as bolas. No começo do jogo já sentimos isso e tivemos muita dificuldade. Mudamos nosso ritmo para que ele não pudesse forçar o jogo, nem em mim e nem na Tamyres. Conseguimos fazer isso bem e saímos com a vitória”, disse Diogo, elogiando também sua parceira.
“Ela foi muito bem, principalmente no final. Planejamos nossa estratégia e ela conseguiu, ainda que com uma ‘casquinha’, finalizar o jogo a nosso favor”.
Juvenil
Na categoria juvenil, o ouro nas duplas mistas foi para a SERC Santa Maria/São Caetano-SP pelas mãos da parceria formada por Luigi Yamane e Beatriz Fiore, dois promissores expoentes da modalidade. Uma medalha conquistada com amplo merecimento.
O conjunto adversário na decisão do torneio foi David Souza e Giovanna Faria, atletas do CR Saldanha da Gama/ Santa Cecília/ FUPES-SP. Uma vitória por 3 a 0, com parciais de 11/7, 15/13 e 12/10, garantiu o lugar mais alto do pódio a Luigi e Beatriz.
Infantil
Por fim, no infantil, fechando a trilogia dourada nas duplas para o clube de São Caetano do Sul-SP, a parceria campeã foi composta por Ren Nosawa e Abigail Araújo. O ouro veio com uma vitória de 3 a 1 (16/14, 11/1, 8/11 e 11/9) sobre a dupla Felipe Lara e Yiumi Assahi (Nikkei Curitiba-PR).
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
contato@fatoeacao.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa
LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214