Notícia

Títulos de Claudio Massad, Thiago Gomes e Elem Silva encerram dia de disputas paralímpicas no TMB Platinum de Uberlândia-MG

Campeões subiram ao pódio após proporcionarem belas exibições nas mesas aos torcedores do Triângulo Mineiro

Thiago Gomes venceu mais uma na classe 11. Fotos: Gustavo Medeiros e Miriam Jeske.

Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

23/09/2022 20h11


A sexta-feira (23) de disputas paralímpicas do TMB Platinum Ciclo III, em Uberlândia, teve muita emoção. E foi encerrado com as conquistas de Claudio Massad e Thiago Gomes, nas classes 10 e 11 masculinas, e Elem Siva, na classe 10 feminina. Medalhas douradas no peito e orgulho pelos sonhos realizados.

No masculino, o título da classe 10 ficou com Claudio Massad, da Associação Nova Era de TM-SP. Mostrando uma performance consistente, ele conseguiu conquistar uma medalha de ouro que já perseguia há algum tempo. A expressiva vitória que proporcionou a conquista do ouro foi uma revanche sobre Carlos Carbinatti, da Associação RCTM-SP. O placar foi de 3 a 0 (12/10, 11/8 e 11/7).

“Batalho todos os dias para isso. Perdi dolorosamente para o Gabriel Antunes, de virada, no Rio de Janeiro, e também para o Carbinatti, no Platinum. Agora, graças a Deus, consegui ganhar e, pela primeira vez, escrever meu nome no mural da classe 10. Isso me deixa muito feliz e confiante para o campeonato Mundial que vem por aí. Vou me preparar bastante”, disse, emocionado.

CONFIRA O PAPO COM CLÁUDIO MASSAD!

Na classe 11, por sua vez, o ouro foi conquistado por Thiago Gomes. Representante da Associação Nova Era de TM-SP, mostrou atuação consistente em um duelo equilibrado. Thiago bateu Lucas Hansen, da APESBLU-SC, por 3 a 2 (11/8, 11/5, 6/11, 8/11 e 11/6) e pôde comemorar.

Superação de Elem

Na classe 10 feminina, o brilho foi de Elem Silva. Atleta da Associação Esportiva Manaus/Itaim Keiko-AM, ela surpreendeu aos que não a apontavam como postulante ao título e faturou a medalha de ouro.

Na final, a representante amazonense enfrentou Karina Becker, representante do CR Saldanha da Gama/ Santa Cecília/ Fupes-SP. Mostrando personalidade, Elem venceu por 3 a 1 (13/11, 11/7, 10/12 e 11/1).

“Eu treino pouco, apenas um ou dois dias por semana. Mas, depois desse resultado, vou tentar treinar mais, me dedicar mais. Peguei confiança. Vencer a Karina, que é uma grande adversária, me deixa muito feliz. Agradeço a todos os que torceram por mim”, declarou a campeã, com humildade.  

VEJA A CONVERSA COM ELEM SILVA APÓS O TÍTULO!


 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações