Thiago Gomes venceu mais uma na classe 11. Fotos: Gustavo Medeiros e Miriam Jeske.
Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
A sexta-feira (23) de disputas paralímpicas do TMB Platinum Ciclo III, em Uberlândia, teve muita emoção. E foi encerrado com as conquistas de Claudio Massad e Thiago Gomes, nas classes 10 e 11 masculinas, e Elem Siva, na classe 10 feminina. Medalhas douradas no peito e orgulho pelos sonhos realizados.
No masculino, o título da classe 10 ficou com Claudio Massad, da Associação Nova Era de TM-SP. Mostrando uma performance consistente, ele conseguiu conquistar uma medalha de ouro que já perseguia há algum tempo. A expressiva vitória que proporcionou a conquista do ouro foi uma revanche sobre Carlos Carbinatti, da Associação RCTM-SP. O placar foi de 3 a 0 (12/10, 11/8 e 11/7).
“Batalho todos os dias para isso. Perdi dolorosamente para o Gabriel Antunes, de virada, no Rio de Janeiro, e também para o Carbinatti, no Platinum. Agora, graças a Deus, consegui ganhar e, pela primeira vez, escrever meu nome no mural da classe 10. Isso me deixa muito feliz e confiante para o campeonato Mundial que vem por aí. Vou me preparar bastante”, disse, emocionado.
CONFIRA O PAPO COM CLÁUDIO MASSAD!
Na classe 11, por sua vez, o ouro foi conquistado por Thiago Gomes. Representante da Associação Nova Era de TM-SP, mostrou atuação consistente em um duelo equilibrado. Thiago bateu Lucas Hansen, da APESBLU-SC, por 3 a 2 (11/8, 11/5, 6/11, 8/11 e 11/6) e pôde comemorar.
Superação de Elem
Na classe 10 feminina, o brilho foi de Elem Silva. Atleta da Associação Esportiva Manaus/Itaim Keiko-AM, ela surpreendeu aos que não a apontavam como postulante ao título e faturou a medalha de ouro.
Na final, a representante amazonense enfrentou Karina Becker, representante do CR Saldanha da Gama/ Santa Cecília/ Fupes-SP. Mostrando personalidade, Elem venceu por 3 a 1 (13/11, 11/7, 10/12 e 11/1).
“Eu treino pouco, apenas um ou dois dias por semana. Mas, depois desse resultado, vou tentar treinar mais, me dedicar mais. Peguei confiança. Vencer a Karina, que é uma grande adversária, me deixa muito feliz. Agradeço a todos os que torceram por mim”, declarou a campeã, com humildade.
VEJA A CONVERSA COM ELEM SILVA APÓS O TÍTULO!
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
contato@fatoeacao.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa
LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214