Notícia

Campeões absolutos masculinos B, C, D, E e F fazem a festa do tênis de mesa no ultimo dia do TMB Platinum de Uberlândia

Conquistas premiaram talento de Pedro Mente, Guilherme Matos, Diego Barboza, Kassio Cruz e Alexandre Queiroz

O campeão do Absoluto B foi Pedro Mente. Fotos da reportagem: Gustavo Medeiros e Miriam Jeske.

Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

25/09/2022 16h34


Na tarde deste domingo (25), dia de encerramento do TMB Platinum Ciclo III, em Uberlândia-MG, foram conhecidos os campeões dos absolutos masculinos. Os títulos ficaram com Pedro Mente (B), Guilherme Matos (C), Diego Barboza (D), Kassio Cruz (E) e Alexandre Queiroz (F).

Pedro Mente, atleta do TT Magnus-SP, foi o primeiro a garantir a sua medalha de ouro, na categoria absoluto B. Ela veio após a vitória de 3 a 1 (11/5, 12/10, 7/11 e 11/7 sobre Rafael Oliveira (AMF/ Elase Clube Social e Desportivo-SC).
 

“Sou de Ribeirão Preto e treino há três meses no TT Magnus. Foi muito importante conquistar esse título, queria agradecer aos meus parceiros de treino e à minha mãe também. Foi muito bom jogar esse Platinum, a estrutura estava muito boa”, declarou Pedro.

VEJA O PAPO COM O CAMPEÃO DO ABSOLUTO B!


Na C, por sua vez, a conquista foi de Guilherme Matos. Representante do Esporte Clube Praia Grande –SP, ele sagrou-se campeão ao bater na decisão a Caio Murakami, da UCEG/ União Cultural e Esportiva Guarulhense-SP, por 3 a 0, com parciais de 11/4, 12/10 e 11/8. Além do adversário, Guilherme teve que superar a falta de ritmo e as câimbras que sentiu durante a partida final.


“Difícil demais. Fiquei sete anos sem jogar e voltei no ano passado Foi na base da superação. Agora é treinar firme, pensando no Brasileiro, em São Paulo. Pode ser que eu esteja no absoluto B, ou mesmo no A, quem sabe? Vamos para cima”, afirmou. 

O campeão no absoluto D foi Diego Barboza (Sociedade Esportiva Palmeiras-SP). Na decisão, o atleta alviverde enfrentou um forte rival, Lucas Yamane (SERC Santa Maria/São Caetano-SP). Diego, com autoridade, venceu por 3 a 0 – parciais de 11/7, 11/5 e 16/14 – e faturou o título.


Na categoria absoluto E, vitória de Kassio Cruz, da Associação dos Mesatenistas de Cascavel-PR. No duelo que valeu o ouro, ele superou um atleta local, Evânio Mariano, do Praia Clube Uberlândia-MG, por 3 a 2, de virada. Foi uma partida emocionante, na qual todos os sets tiveram o placar de 11/7.


Finalmente, na absoluto F, triunfo de Alexandre Queiroz, representante da Academia Fitpong de Tênis de Mesa. O lugar mais alto do pódio foi conquistado após uma vitória na final sobre Evandro Neto (Academia de Tênis de Mesa Life Pong-SP), pelo placar de 3 a 0 – 12/10, 11/9 e 11/9.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações