Notícia

Diogo Silva brilha em Uberlândia e conquista primeiro absoluto A da carreira no TMB Platinum - Ciclo III

Vitória foi sobre Eric Mancini, rival que o havia derrotado na decisão da etapa de Maringá

Diogo Silva bateu Eric Mancini na decisão por 3 sets a 2. Foto: Gustavo Medeiros

Por Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

25/09/2022 23h39


Um título com sabor de revanche. Na reedição da final disputada em Maringá-PR, Diogo Silva (SERC Santa Maria/ São Caetano-SP) venceu Eric Mancini (Associação Nikkei de São José dos Campos-SP) por 3 a 2 (7/11, 11/7, 11/9, 9/11 e 11/7), neste domingo (25), e sagrou-se campeão da categoria absoluto A masculino no TMB Platinum Ciclo III, em Uberlândia-MG.

Foi o primeiro título de Diogo na principal categoria do Circuito TMB, mas seu segundo ouro conquistado em Uberlândia, já que fora campeão de duplas mistas neste TMB Platinum atuando em parceira com Tamyres Fukase, sua companheira de clube. Um desempenho para ficar em sua memória.

No começo da decisão, Diogo não esteve bem. Eric, com um jogo mais agressivo, abriu vantagem no primeiro set e o administrou bem para fechar em 11/7. A reação começou no segundo, quando Diogo usou bem as bolas rápidas para abrir vantagem, vencer por 11/7 e deixar tudo igual.

A terceira parcial foi bastante equilibrada. Contudo, Diogo errou pouco e venceu por 11/9. Eric Mancini, porém, se mostrou um rival duro, ganhou o período seguinte pelo mesmo placar e levou a partida para o set decisivo.

Na hora da verdade, melhor para Diogo Silva. Mostrando concentração, técnica e frieza nos momentos decisivos, ele fez 11/7, fechou o jogo em 3 a 2 e pôde comemorar o principal título do TMB Platinum pela primeira vez.

“Sinto felicidade e gratidão. Valeu a pena esperar, pois na outra decisão que fizemos eu havia perdido para ele. Por isso, foi muito especial ganhar esse título. Agora é focar no Campeonato Brasileiro que vem por aí”, declarou o novo campeão absoluto A do Circuito TMB.

Eric Mancini, por sua vez, mostrou-se conformado: “Pequei nos detalhes. Ele mereceu a vitória. Estou me dividindo como atleta e treinador na minha academia e isso é sacrificante, mas fiquei satisfeito com minha performance”.  


FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações