Notícia

Volta arrasadora! Letícia Nakada faz grande campanha e fatura o ouro no absoluto A feminino do TMB Platinum

Atleta, que esteve longe de competições para se dedicar à faculdade de medicina, bateu Victória Strassburger na final

Letícia Nakada teve estreia memorável no TMB Platinum. Foto: Gustavo Medeiros e Miriam Jeske

Por Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

26/09/2022 00h01


O título que fechou o TMB Platinum - Ciclo III, em Uberlândia, neste domingo (25), foi conquistado de forma arrasadora. Letícia Nakada, atleta da Associação Nikkei São José dos Campos-SP, superou a então campeã e líder do ranking, Victória Strassburger, da Sogipa-RS, e faturou a medalha de ouro. O triunfo pelo placar de 3 a 2, com parciais de 8/11, 11/4, 14/12, 9/11 e 11/8, deu a Letícia sua primeira conquista no novo formato de competições nacionais do Circuito TMB.

No primeiro set, Victória levou a melhor. Com ataques rápidos e um jogo agressivo, a gaúcha fechou em 11/8. Porém, a partir do segundo, as coisas mudaram e Letícia começou a mostrar seu jogo, deixando tudo igual ao vencer pelo expressivo placar de 11/4.

O equilíbrio total foi a tônica do terceiro set. Nenhuma das duas adversárias conseguia abrir vantagem significativa. Mas Letícia, com frieza e técnica apurada, venceu por 14/12, virando o jogo a seu favor.

Victória, no entanto, é uma atleta aguerrida e talentosa. Mostrando poder de reação, venceu o quarto set por 11/9 e levou a decisão da medalha de ouro para a etapa decisiva, numa disputa repleta de emoção.

Chegou então a hora de Letícia Nakada escrever seu nome na história (e também no painel das campeãs) do TMB Platinum. Confiante, ela mostrou seu jogo com calma, foi eficiente e fechou em 11/8, conquistando o sonhado título.

Após a partida, a nova campeã, estudante de medicina da USP, falou sobre a realização deste sonho.

“Foi um jogo difícil, mas fui confiante para o quinto set. Estava tensa, mas confiante, e consegui me sair bem. Foi uma conquista de resiliência, pois é difícil administrar a rotina da faculdade com os treinamentos”, afirmou Letícia, que vai disputar o Jogos Pan-Americanos Universitários, no México, pelo Brasil.

Já Victória, recentemente convocada para a Seleção Brasileira para o Jogos Sul-Americanos, no Paraguai, se mostrou resignada: “Não há muito o que falar. Ela foi melhor, errou menos e mereceu o título”.    

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações