Bruna Takahashi venceu um dos jogos contra a Itália. Foto: WTT.
Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
A Seleção Brasileira feminina perdeu o segundo desafio da fase de grupos do Campeonato Mundial por Equipes. Na madrugada deste sábado (1), em Chengdu, na China, o time formado por Bruna Takahashi, Giulia Takahashi e Laura Watanabe foi superado pela Itália por 3 a 1.
Com uma vitória e uma derrota até o momento, o Brasil encara Hong Kong no domingo, às 23h (de Brasília), pela quarta rodada – o time folga no sábado. O último jogo será contra a França, na noite/madrugada de segunda para terça-feira.
Diante de Giorgia Piccolin, número 70 do mundo e principal jogadora italiana, a vice-campeã sul-americana Laura Watanabe, aos 18 anos, em seu primeiro Mundial, não mostrou muito incômodo no início do jogo. Pelo contrário. Equilibrou o primeiro set até o sétimo ponto, quando permitiu uma sequência da adversária. Voltou a dar trabalho no segundo set, também decidido no finalzinho.
Laura só sentiu mesmo na terceira parcial, quando começou mal, obrigando o técnico Hideo Yamamoto a pedir tempo com 4 a 0 contra no placar. Mesmo assim, a italiana continuou abrindo vantagem. A brasileira ainda chegou a esboçar reação, mas Giorgia fechou o jogo em sets diretos (8/11, 8/11 e 5/11)
Bruna Takahashi, a número 21 do mundo, veio para a mesa no duelo seguinte. E mostrou toda a sua categoria. Ela tomou conta do jogo contra Nicole Arlia no primeiro set. Também controlou a partida na segunda parcial, mas encontrou dificuldades na sequência, permitindo a sobrevida para a italiana. No quarto set, voltou a impor seu ritmo e matou em 3 a 1 (11/5, 11/7, 8/11 e 11/4).
No terceiro duelo, foi a vez de Giulia Takahashi encarar Debora Vivarelli. Um jogo onde a brasileira começou muito bem e tinha a vitória na mão até o oitavo ponto da primeira parcial. Mas, se precipitou em algumas jogadas e acabou permitindo a virada. A italiana encaixou seu jogo no segundo set, dificultando demais os contra-ataques da brasileira, que acabou sendo dominada.
Menos afobada e bem mais eficiente nos serviços, Giulia reagiu no terceiro. Manteve o confronto equilibrado e chegou a ter um set point contra, mas teve maturidade para empatar e virar. No entanto, a italiana voltou a dominar o confronto no quarto set, encerrando o jogo em 3 a 1 (8/11, 6/11, 12/10 e 6/11).
O quarto duelo era o das melhores jogadoras de cada time. Bruna Takahashi precisava vencer Giorgia Piccolin para manter o Brasil vivo na disputa. Iniciou mal a partida, sendo dominada no primeiro set. No segundo, começou a entrar no jogo, vencido nos momentos finais pela italiana. Na terceira parcial, após um pedido de tempo do técnico Hideo Yamamoto, passou a impor seu ritmo e fechou. Mas voltou a ter dificuldades no quarto set, com a italiana encerrando o duelo em 3 a 1 (5/11, 9/11, 11/8 e 9/11).
Masculino
A equipe masculina, que derrotou a Dinamarca na primeira rodada por 3 a 1, encara Portugal neste sábado, às 23h. O duelo tem transmissão ao vivo, na mesa 2, pelo canal do WTT no YouTube (https://www.youtube.com/c/WTTGlobal).
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com / imprensa@cbtm.org.br
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa
LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214