Giulia Takahashi mostrou qualidade diante da número 7 do mundo. Foto: WTT.
Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
O Brasil tem uma rodada decisiva na noite desta segunda-feira (03) no Campeonato Mundial por Equipes. Após perderem para Hong Kong por 3 a 0 na noite de domingo e madrugada de segunda, as meninas precisam vencer a França, às 23h (de Brasília) para terem chance de classificação. Os rapazes encaram a Eslováquia no mesmo horário, também precisando da vitória que confirmará a vaga nas oitavas de final. O canal da WTT no YouTube (https://www.youtube.com/c/WTTGlobal) transmite os confrontos ao vivo.
No duelo desta madrugada, a tática brasileira previa preservar Bruna Takahashi de um primeiro confronto com a melhor atleta de Hong Kong, Doo Hoi Kem. Desta forma, Giulia Takahashi foi escolhida para pegar a número 7 do ranking mundial. E não se intimidou. Forçou o erro da adversária, abriu três pontos de vantagem e manteve a diferença até a metade do primeiro set. Com mais volume de jogo e sempre constante, a atleta de Hong Kong conseguiu a virada.
No segundo set, Kem continuou impondo seu ritmo. Giulia equilibrou o jogo no terceiro set. Quando a adversária abriu 10 a 7, não se entregou e foi buscar o empate, mas não sustentou a virada, caindo por 3 a 0 (7/11, 4/11 e 10/12), mas com a certeza de que é possível conseguir mais no futuro.
Bruna foi para a mesa no duelo seguinte contra Zhu Chengzhu. Fez um jogo bem equilibrado até a metade do primeiro e segundo sets, porém apresentou alguns erros fatais na reta final das parciais, que foram bem aproveitados pela sua adversária.
A brasileira não começou bem o terceiro set. Com alguns erros, permitiu que a adversária abrisse 4 a 0, quando o técnico Hideo Yamamoto pediu tempo. O ajuste foi providencial. Aos poucos, ela foi diminuindo a diferença, até finalmente empatar e virar para 11 a 10. Numa troca constante de set points e match points, Bruna teve três oportunidades para fechar, mas não conseguiu. Chengzhu acabou abrindo os dois pontos necessários e finalizou o jogo em sets diretos (7/11, 7/11 e 16/18).
Em situação delicada, Laura Watanabe entrou no confronto para encarar Soo Wai Yam Minnie. No entanto, não conseguiu impor seu jogo, sendo superada por três sets a zero (6/11, 5/11 e 8/11).
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com / imprensa@cbtm.org.br
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa
LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214