Notícia

Um começo e um recomeço no tênis de mesa dos Jogos Sul-Americanos

Luca Kumahara realiza a primeira competição internacional após revelar ser transgênero; líder do ranking nacional, Victoria Strassburger debuta pela Seleção Brasileira adulta

Luca Kumahara fará sua primeira competição pela Seleção após anunciar ser transgênero. Foto: Luís Miguel Ferreira.

Por Nelson Ayres e Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

08/10/2022 14h23


Os Jogos Sul-Americanos terão um gosto especial para a Seleção Brasileira feminina de tênis de mesa. A competição marca um começo e um recomeço no time verde e amarelo. Convocada pela primeira vez para a categoria adulto, a líder do ranking nacional Victoria Strassburger começa a sua trajetória defendendo o Brasil no nível mais alto. E Luca Kumahara faz seu primeiro torneio oficial pela Seleção após revelar ser transgênero.

Por questões burocráticas, Luca atuará em Assunção, no Paraguai, ainda com Caroline Kumahara na blusa. Sua documentação com novo nome social já foi encaminhada, mas ainda não foi entregue. A expectativa é grande. “Vai ter um gostinho especial e em alguns aspectos será um novo começo”, descreveu.

Kumahara acredita que o sentimento com a nova identidade será um diferencial nestes Jogos. “Dentro de mim, estou muito feliz por estar passando por este momento”, comentou. “Este campeonato será um marco, por estar na seleção feminina e ao mesmo tempo já estar como Luca, tendo o reconhecimento que estou tendo, o que está me fazendo muito feliz e bem”, concluiu.

Pela primeira vez defendendo o time nacional na categoria adulto, Victoria Strassburger estará em ação ao seu lado. A gaúcha de 17 anos não esconde a emoção de competir pela esquadra brasileira e ao lado de seus ídolos de infância. “Fui procurar nos meus álbuns de figurinhas antigos e achei o do Rio 2016. Lá tem o Luca Kumahara e agora estamos no mesmo time”, comentou. “Num dos primeiros campeonatos que participei, sortearam uma camisa do Turrini. E adivinha quem ganhou? Agora, daqui alguns dias estarei jogando dupla mista com ele. É surreal!”.

Victória também quer aproveitar a oportunidade para se fixar na Seleção e acredita estar bem preparada para isso. “Sei que tenho muito o que aprender com essa galera e vou agarrar essa oportunidade com tudo. Vou tirar o máximo de proveito e aprender com a experiência deles. Pra mim é tudo novo e esse é o caminho que quero seguir”, acrescentou.

Além de Luca Kumahara e Victoria Strassburger, a Seleção Brasileira feminina nos Jogos Sul-americanos contará com Beatriz Kanashiro. O time masculino será composto por Carlos Ishida, Guilherme Teodoro e Rafael Turrini. Os três defenderam o país no recente Campeonato Sul-Americano. Os mesa-tenistas competem em Assunção entre os dias 9 e 14 de outubro, disputando jogos individuais e em duplas femininas, masculinas e mistas.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?