Kauan Monteiro venceu três categorias em Recife. Foto de Arquivo: Miriam Jeske.
Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
Recife, capital pernambucana, presenciou um verdadeiro show de Sofia Kano e Kauan Monteiro neste domingo (23). Eles confirmaram o favoritismo que lhe fora atribuído e conquistaram medalhas de ouro nas três principais categorias na 13ª edição do TMB Challenge Plus: absoluto A, juventude e juvenil.
A performance de Sofia Kano beirou a perfeição. A atleta do Clube de Tênis de Mesa de Jacareí-SP perdeu somente um set em todas partidas que disputou pela três categorias – no último jogo da juventude, quando bateu Ruth Crisantho, do Desportivo Grande-RN por 3 a 1 (11/3, 11/4, 14/16 e 11/4). Ela é a líder do ranking nacional da categoria, agora com 5.700 pontos.
Na absoluto A, principal categoria do tênis de mesa nacional, Sofia garantiu o ouro derrotando Raquel Monteiro, da APCF Manaus-AM por 3 a 0 (11/6, 11/8 e 12/10). Pelo mesmo placar, mas com parciais de 11/1, 11/4 e 11/5, ela garantiu a medalha dourada na juvenil, superando Marina Sousa, do Sport Clube Recife-PE. O resultado colocou Sofia na segunda colocação do ranking da categoria, com 3.850 pontos, 1.215 atrás de Victoria Strassburger (Sogipa).
“Creio que fui bem, pois consegui aplicar o meu jogo em todos os confrontos. Ganhei todos por uma boa distância no placar e isso foi importante, pois vinha de uma semana de treinamento bem intensa e estava sentido algumas dores no corpo. Mas consegui me recuperar e ter um bom desempenho na competição”, declarou a multicampeã Sofia.
Kauan Monteiro (AMF/Elase Clube Social e Desportivo-SC), também brilhou e conquistou ouro nas três principais categorias. Na absoluto A, ele derrotou na final o cearense Edvelton Xavier (Grilo Tênis de Mesa-CE) pelo placar de 3 sets a 1, de virada, com parciais de 6/11, 11/5, 11/2 e 11/5.
Na juventude, Kauan venceu na final João Pimenta, da Associação de Tênis de Mesa de Varginha/ WRTT-MG, por 3 a 1 (13/11, 5/11, 11/3 e 11/6). O resultado deixa o atleta na terceira posição do ranking da categoria, com 3.530 pontos. Na juvenil, o triunfo que valeu o ouro também foi sobre João Pimenta, mas pelo placar de 3 a 0 – parciais de 11/4, 11/9 e 11/9. Nesta categoria, o campeão está em segundo lugar no ranking nacional, com 3.630 pontos, apenas 350 pontos atrás de Felipe Lara (Sociedade Thalia-PR).
Você pode conferir todos os resultados da 13ª edição do TMB Challenge Plus NESTE LINK. O ranking nacional atualizado está disponível AQUI.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa
LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214