Matheus Botelho é um dos nomes que buscam o título do Absoluto A. Foto: Miriam Jeske.
Por Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
Um dos principais destinos turísticos do Nordeste Brasileiro, a alagoana Maceió está de braços a abertos para receber uma leva diferente de visitantes. Ao invés dos tradicionais acessórios de praia, eles desembarcaram com suas raquetes e bolinhas para participar do 16º TMB Challenge Plus, certame que ocorre entre sexta (4) e domingo (6) no Instituto Federal de Alagoas.
Sob a tutela da Federação Alagoana de Tênis de Mesa, a competição individual recebeu 141 inscrições, divididas em ranking olímpico – com 131 inscrições – e classe paralímpica – com dez inscrições. A disputa paralímpica recebeu inscrições de quatro estados: Alagoas, Pernambuco, Rio de Janeiro e Ceará.
"A expectativa é a melhor possível para nós, pois poderemos fazer intercambio com atletas de outros estados e faz com que os atletas daqui possam se preparar melhor. Alagoas está sempre tentando realizar um evento nacional e queremos mais no ano que vem", avisa o presidente da Federação de Alagoas, Flávio Seixas.
Já o certame olímpico contará com atletas de oito estados brasileiros: Pernambuco, Paraná, Ceará, São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Amazonas e da casa, Alagoas. No feminino, a categoria mais cobiçada foi a Lady, com cinco atletas inscritas. Enquanto isso, entre os homens o Absoluto F terá 24 participantes.
A bolinha começa a quicar na mesa a partir das 8h, com as provas rankings Pré-Mirim, Mirim, Juvenil, Super Pré-Mirim, Infantil e Juventude. As disputas prosseguem no sábado, com início às 8h, nas categorias Sênior, Lady, Veteranos, Paralímpicas e Absolutos, caso haja necessidade, a continuação dos jogos do Super Pré-Mirim, Infantil e Juventude. Fechando o evento, no domingo, os Absolutos retornam à mesa para concluir seus jogos a partir das 8h.
Para incentivar a participação dos mesa-tenistas na etapa, o regulamento prevê que os atletas das categorias Pré-Mirim até a Juvenil poderão participar de três categorias de ranking superior à sua idade, além do Absoluto. E também que atletas Sênior/Lady ao Veterano 70 poderão participar duas categorias do Absoluto equivalentes à sua pontuação.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com / imprensa@cbtm.org.br
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa