Notícia

Seis brasileiros avançam nas competições individuais do Campeonato Pan-Americano

Em Santiago, Giulia Takahashi, Luca Kumahara, Bruna Takahashi, Hugo Calderano, Eric Jouti e Vitor Ishiy seguem firmes na disputa por medalhas

Luca Kumahara está classificado para as oitavas de final. Foto de Arquivo: Gaspar Nóbrega/COB.

Por Nelson Ayres e Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

03/11/2022 21h07


Seis dos oito brasileiros que disputam a competição individual no Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa seguem firme na briga por medalhas. Nesta quinta-feira, dia 3, na chilena Santiago, apenas Laura Watanabe e Guilherme Teodoro ficaram pelo caminho, mas não sem venderem muito caro os seus jogos contra a mexicana Arantxa Aceves e o cubano Livan Martinez.

No feminino, o Brasil colocou três atletas nas oitavas de finais da competição: Giulia Takahashi, Luca Kumahara e Bruna Takahashi. Apenas Laura Watanabe não avançou na competição, caindo para a mexicana Arantxa Aceves na fase de 32, por disputadíssimos 3 sets a 2 (12/10, 10/12, 12/14, 11/9, 11/8, 7/11 e 10/10).

Giulia passou pela cubana Lizdainet Rodriguez na fase de 64 por 4 a 0 (11/9, 11/4, 11/3 e 12/10) e vencia a chilena Daniela Ortega por 2 sets a 1, quando a adversária abandonou a partida por questões físicas. Sua próxima adversária será Adriana Diaz, de Porto Rico, a cabeça de chave número um do torneio, nesta sexta-feira, às 15h.

Luca Kumahara passou de bye pela fase de 64, vencendo a norte-americana Rachel Sung na fase de 32 por 4 sets a 0. As parciais foram de 11/7, 11/4, 11/8 e 11/4. Nesta sexta-feira, encara a porto-riquenha Daniely Rios, a partir das 16h30.

Cabeça de chave número dois, Bruna Takahashi também avançou por bye para a fase de 32, vencendo a cubana Daniela Carrazana em sets diretos, com parciais de 11/4, 11/7, 11/6 e 11/6. Agora, joga contra a norte-americana Sarah Jalli por uma vaga nas quartas de finais. A partida está agendada para esta sexta-feira, às 19h30min.

Entre os homens, o único a entrar em ação foi Guilherme Teodoro, que fez um jogo duro contra o cubano Livan Martinez, mas acabou parando na fase de 64. Largou com três sets de vantagem, mas foi superado nos quatro seguintes, com as parciais de 11/5, 11/5, 11/8, 8/11, 11/13, 7/11 e 8/11.

Os demais brasileiros estreiam direto na fase de 32, nesta sexta-feira. Hugo Calderano – cabeça de chave número um – tem pela frente o norte-americano Nikhil Kumar, às 11h30. Eric Jouti mede forças com o chileno Manuel Moya, a partir das 12h15. Antes, às 10h45, Vitor Ishiy encara o equatoriano Emiliano Riofrio.

Quem torna à ação nesta sexta-feira são as duplas, na fase quartas de final. Primeiro com Luca Kumahara e Bruna Takahashi enfrentando as canadenses Mo Zhang e Ivy Liao, às 13h. Na sequência, às 13h30, Eric Jouti e Vitor Ishiy encaram os paraguaios Alejandro Toranzos e Marcelo Aguirre. Em caso de vitórias, as duplas garantem ao menos a medalha de bronze.

Os jogos podem ser acompanhados pelo canal do YouTube da ITTF Américas, através do link https://www.youtube.com/c/ITTFAmericas.


 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com / imprensa@cbtm.org.br



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil 

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?