Notícia

Mateus Botelho se destaca com dois ouros no TMB Challenge Plus de Maceió

Promessa do Santo André/ADSA/SP venceu as categorias sub-19 e sub-21; além dele, outros três mesa-tenistas conquistaram medalhas de ouro em duas categorias

Matheus Botelho foi o grande nome das disputas masculinas em Maceió. Foto: Miriam Jeske.

Por Nelson Ayres e Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

06/11/2022 21h16


Foi encerrada neste domingo (6), na alagoana Maceió, a 16ª etapa do TMB Challenge Plus, evento que envolveu atletas olímpicos e paralímpicos nos jogos realizados nas mesas montadas no Instituto Federal de Alagoas. E o grande destaque da competição foi Mateus Botelho, atleta do Santo André/ADSA (SP), que levou na bagagem os títulos das categorias Sub-19 e Sub-21. “Sempre treino pensando em ser campeão e, quando acontece, a sensação de estar no caminho certo aumenta. É muito gratificante”, declarou.

Pelo sub-19, categoria disputada apenas entre os homens na etapa, Botelho marcou 3 sets a 0 em Iago Souza na final, com parciais de 11/3, 11/8 e 11/9. “Com este resultado, vou me manter entre os melhores do ranking (hoje é o 7º) e possivelmente obter uma vaga na seletiva para compor a Seleção Brasileira no ano que vem, o que é um dos meus objetivos”, informou.

E ele queria mais em solo nordestino, levando para casa o título da categoria Sub-21. Na final, contra Antônio Azevedo, triunfou em sets diretos com as parciais de 11/3, 11/5 e 11/4. “O título no sub-21 vai ser importante para me manter no primeiro lugar do ranking e tentar acabar o ano nesta colocação”, relatou o medalhista de ouro.

Outros três mesa-tenistas celebraram duas conquistas de medalhas de ouro em Maceió. Foram os casos de Vanderlei Souza, Maria Alice Rodrigues e João Moreira. Mesa-tenista do Itaim Keiko/JJ Yamada (SP), Souza venceu a Absoluto C (disputada em chave única) e a Veterano 50, esta decidida contra Flávio Seixas, batido em 3 sets a 1 (11/7, 8/11, 11/3 e 11/4).

Maria Alice Rodrigues (ATEMEL/ACEL Londrina/PR) venceu entre as meninas da categoria Sub-13 (Mirim). A competição foi disputada em turno único. A paranaense ainda surpreenderia ao vencer a categoria Sub-21 (Juventude) feminina, que teve o mesmo formato de disputa.

João Moreira (Drive Pong/PMC/PE) foi campeão no Sub-13 masculino, vencendo Lorenzo Lima na final por 3 a 0 (11/7, 11/4 e 11/5). Moreira repetiu a dose no Sub-15 (Infantil), categoria disputada apenas no masculino, batendo Hanry Oliveira na decisão por 3 a 1 (11/3, 11/13, 11/3 e 13/11).

Diversas categorias foram decididas por turno único, sem fase eliminatória. Foi o caso do Sub-11 (Pré-Mirim) masculino, que teve em João Oliveira (Clube das Águias/PE) seu campeão. No Absoluto C feminino deu Deyse Pereira (Sport Club Recife/PE), enquanto no Absoluto D a vencedora foi Karina Sola (Life Pong/SP). Também representando o Sport Club Recife, Natália Pereira levou o ouro na Lady e Domingos Silva venceu a Veterano 60.

O Absoluto D teve Luiz Santos (AABB Salvador/BA) como campeão entre os homens, batendo Henrique Silva na final por 3 a 2, com parciais de 8/11, 7/11, 11/6, 18/16 e 11/9. Na Absoluto E o campeão foi Antônio Azevedo, do Clube Sociedade Vinte e Um de Setembro/PE. Ele marcou 3 a 0 em Hanry Oliveira na final (11/5, 11/7 e 11/5).

No Absoluto F, Enrico Guimarães (Academia Smash/BA) ficou com o título após triunfar na final sobre Atos Silva, por 3 a 1 (8/11, 11/9, 11/7 e 11/7). Marcelo Machado (Jaraguá Tênis Clube/AL) foi o melhor na Sênior, vencendo a Rafael Pimentel na decisão em sets diretos (11/8, 11/6 e 11/8). Também mesa-tenista do Jaraguá Tênis Clube, Luiz Netto foi o campeão da Veterano 40 sobre Luciano Moreira, por 3 sets a 0 (11/3, 11/6 e 11/8).

No certame paralímpico, Gabriel Assumpção, do Madureira Esporte Clube/RJ, venceu a Classe 5. A Classe 7 ficou com Leonardo da Silva, da Associação Macedo de Tênis de Mesa/RJ. E a Classe 10 premiou como campeão Henrique Silva, do Sport Club Recife/PE. Todas as classes paralímpicas foram realizadas em turno único.

Você pode conferir todos os resultados da 16ª edição do TMB Challenge Plus NESTE LINK. Os resultados da etapa trarão mudanças no ranking nacional, o qual você pode conferir atualizado clicando AQUI.


 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com / imprensa@cbtm.org.br



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil 

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações