Tênis de mesa brasileiro terá censo digital. Foto: Miriam Jeske.
Por Nelson Ayres e Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
A CBTM vai dar mais um passo no processo de modernização e inovação do seu trabalho. A entidade uniu forças à FanBase para gerar inteligência de dados de toda sua comunidade, onde, por meio da plataforma proprietária da startup, todos os dados gerados nos diferentes pontos de contato - como UniTM, Coletivo Ping-Pong, Ping-Pontos, ingressos, entre outros - passam a ser geridas de maneira unificada.
“É uma iniciativa fundamental em nossa estratégia de melhorar o diálogo com a comunidade e expandir seu consumo”, analisou João Leite, gerente de marketing da CBTM. “Poderemos, a partir da plataforma, entender melhor toda a jornada de consumo e customizar nosso relacionamento com cada um dos fãs da modalidade”, acrescentou.
A CBTM vem inovando e se modernizando constantemente, buscando um desenvolvimento sustentável de consumo e de desempenho esportivo, sendo os resultados práticos observados no recorde de filiados, no faturamento, no engajamento nas redes sociais e na manutenção de seis atletas entre os cem melhores do ranking mundial. “É um processo no qual todos ganham”, afirmou Rafael Mangabeira, CEO da FanBase. “A entidade passa a entender as expectativas da comunidade, enquanto os fãs passam a ter uma experiência de consumo cada vez mais personalizada”, disse.
O projeto, lançado hoje, terá como ponto de partida, um censo digital, que pode ser acessado pelo link (https://censo.cbtmdigital.com.br/#/home), a integração da plataforma com todas as bases atuais da entidade e a criação do CBTM ID, uma conta única para toda a comunidade do tênis de mesa. A ação permitirá à CBTM um olhar mais amplo e relacional de todos os seus pontos de contato com os mesa-tenistas.
“Isso nos permitirá alavancar ainda mais desenvolvimento e crescimento da modalidade no país”, descreveu Alaor Azevedo, presidente da entidade. “Fecharemos este ano com mais de 8 mil filiados, o que representa 100% de crescimento com relação ao ano passado. E pretendemos crescer mais 100% em 2023”, concluiu.
Além da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, a FanBase tem projetos inocadores de relacionamento desenvolvidos junto com clientes como o Sport Recife, a Superliga de Vôlei, a Stock Car, a Federação Paulista de Futebol e a Copa do Nordeste
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com / imprensa@cbtm.org.br
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa