Notícia

CBTM terá plataforma para gestão unificada da comunidade com FanBase

Projeto prevê, inicialmente, um censo digital, com posterior integração de todos os pontos de contato da entidade

Tênis de mesa brasileiro terá censo digital. Foto: Miriam Jeske.

Por Nelson Ayres e Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

01/12/2022 03h23


A CBTM vai dar mais um passo no processo de modernização e inovação do seu trabalho. A entidade uniu forças à FanBase para gerar inteligência de dados de toda sua comunidade, onde, por meio da plataforma proprietária da startup, todos os dados gerados nos diferentes pontos de contato - como UniTM, Coletivo Ping-Pong, Ping-Pontos, ingressos, entre outros - passam a ser geridas de maneira unificada.

“É uma iniciativa fundamental em nossa estratégia de melhorar o diálogo com a comunidade e expandir seu consumo”, analisou João Leite, gerente de marketing da CBTM. “Poderemos, a partir da plataforma, entender melhor toda a jornada de consumo e customizar nosso relacionamento com cada um dos fãs da modalidade”, acrescentou.

A CBTM vem inovando e se modernizando constantemente, buscando um desenvolvimento sustentável de consumo e de desempenho esportivo, sendo os resultados práticos observados no recorde de filiados, no faturamento, no engajamento nas redes sociais e na manutenção de seis atletas entre os cem melhores do ranking mundial. “É um processo no qual todos ganham”, afirmou Rafael Mangabeira, CEO da FanBase. “A entidade passa a entender as expectativas da comunidade, enquanto os fãs passam a ter uma experiência de consumo cada vez mais personalizada”, disse.

O projeto, lançado hoje, terá como ponto de partida, um censo digital, que pode ser acessado pelo link (https://censo.cbtmdigital.com.br/#/home), a integração da plataforma com todas as bases atuais da entidade e a criação do CBTM ID, uma conta única para toda a comunidade do tênis de mesa. A ação permitirá à CBTM um olhar mais amplo e relacional de todos os seus pontos de contato com os mesa-tenistas.

“Isso nos permitirá alavancar ainda mais desenvolvimento e crescimento da modalidade no país”, descreveu Alaor Azevedo, presidente da entidade. “Fecharemos este ano com mais de 8 mil filiados, o que representa 100% de crescimento com relação ao ano passado. E pretendemos crescer mais 100% em 2023”, concluiu.

Além da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, a FanBase tem projetos inocadores de relacionamento desenvolvidos junto com clientes como o Sport Recife, a Superliga de Vôlei, a Stock Car, a Federação Paulista de Futebol e a Copa do Nordeste



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com / imprensa@cbtm.org.br



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil 

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações