Comandada por Priscila Salvador, Seleção Catarinense faturou o Absoluto A. Foto: Vinícius Shima/CBTM
Por Nelson Ayres e Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
Com Isabela Lima, Letícia Araújo, Priscila Salvador e Lhays Stolarski, a Seleção feminina de Santa Catarina faturou o título do Absoluto A do TMB Platinum - Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (8), em São Paulo. Atuando no Centro Paralímpico Brasileiro, marcaram 3 jogos a 1 na decisão sobre a Seleção de Tocantins. O bronze acabou com as seleções de Mato Grosso e São Paulo, estado que levou o título nas demais categorias do Absoluto.
Santa Catarina pulou na frente, com Priscila Salvador vencendo Amanda Marques por 3 sets a 1, com parciais de 11/8, 10/12, 11/8 e 11/9. Lívia Gomes igualou a série vencendo Letícia Araújo também por 3 sets a 1, com as parciais de 13/11, 12/10, 8/11 e 11/5. Nas duplas, Priscila Salvador e Letícia Araújo recolocaram as catarinenses na frente, batendo Amanda Marques e Lívia Gomes por 3 sets a 1, parciais de 12/10, 11/6, 9/11 e 11/9. E Priscila Salvador alcançou a sua terceira vitória ao bater Lívia Gomes por 3 a 1, de virada (5/11, 11/9, 11/7 e 11/8).
No Absoluto B, venceram Santa Catarina por 3 jogos a 0. A equipe formou com Victoria Amorim, Bianca Souza, Mayara Santos e Gabriela Horie. Rio de Janeiro e Paraná levaram a medalha de bronze. No Absoluto C, São Paulo venceu o Paraná por 2 a 0, jogando com Juliana Torres, Victoria Santos, Janderry Tsuboi e Halana dos Santos. Mato Grosso do Sul e Maranhão completaram o pódio. Por fim, no Absoluto D, Priscila Alves, Alessandra Oliveira, Daniela Lopes e Carolina Dantas conduziram São Paulo a vitória por 3 a 0 sobre o Maranhão. Distrito Federal foi bronze.
O TMB Platinum - Campeonato Brasileiro ocorre entre os dias 3 e 6 de dezembro, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), com os patrocínios das Loterias CAIXA e Tibhar; além do apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB, Toff, Coloplast e Life Pong.
Absoluto B
Absoluto C
Absoluto D