Notícia

Seleções Paulistas vencem os Absoluto A, D, E e F no TMB Platinum - Campeonato Brasileiro

Além dos donos da casa, Paraná e Mato Grosso do Sul conquistaram o lugar mais alto do pódio na competição entre Seleções Estaduais masculinas

Seleção Paulista venceu quatro Absolutos, entre eles o A. Foto: Vinícius Shima/CBTM

Por Nelson Ayres e Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

08/12/2022 23h20


No encerramento da competição entre Seleções Estaduais masculinas no TMB Platinum - Campeonato Brasileiro, em São Paulo (SP), os anfitriões faturaram mais quatro títulos: Absolutos A, D, E e F. Além deles, foram premiados com medalhas de ouro nesta quinta-feira (8), no Centro Paralímpico Brasileiro, os times do Paraná, no Absoluto B, e do Mato Grosso do Sul, no Absoluto D.

No Absoluto A, a final foi entre São Paulo e Mato Grosso. Disputada em melhor de três jogos, os paulistas venceram os dois primeiros e nem precisaram voltar à mesa para a terceira partida. Na primeira, uma virada incrível da dupla formada por Isaac Zauli e Pedro Rodrigues, que saiu perdendo os dois sets iniciais, mas conseguiu fechar em 3 a 2 o jogo sobre Valdineis Medeiros e Enzo Nakashima. As parciais foram de 14/16, 9/11, 11/4, 11/9 e 11/9.

Depois, jogando em simples, Valdineis Medeiros tornou à mesa para enfrentar Rafael Rocha, novamente em cinco sets. Desta vez foi o paulista foi quem tomou a frente, abrindo dois sets de vantagem. Mas o mato-grossense reagiu e buscou o empate. No último set, Rocha reencontrou o foco e fechou o jogo com as parciais de 11/8, 11/7, 5/11, 7/11 e 11/6. O time de São Paulo contou ainda com Richard Pinheiro. As seleções estaduais de Paraná e Santa Catarina ficaram com o bronze.

No Absoluto B, Raphael Almeida, Gustavo Miura, Lucas Santos e Gabriel Miura conduziram a Seleção do Paraná na vitória por 3 jogos a 0 sobre São Paulo. Amazonas e Pernambuco levaram o bronze para casa. Pelo Absoluto C deu Mato Grosso do Sul, de Guilherme Chinem, William Watanabe e Thalees Kinjo. Venceram na final ao Rio Grande do Norte, por 2 jogos contra 1. São Paulo e Maranhão ficaram com o bronze.

Nos demais Absolutos, só deu São Paulo. No D, os paulistas marcaram 2 jogos a 0 no Mato Grosso do Sul na final. A equipe foi composta por Vitor Oliveira, Clayton Silva, Antônio Neto e Gustavo Candido. Pernambuco e Rio de Janeiro também foram ao pódio. No Absoluto E, a vitória foi sobre o Rio de Janeiro, por 3 a 0. Waldir Junior, Valentin Catherine, Igor Silva e Leonardo Vieira formaram para os paulistas, que tiveram no pódio a companhia de Santa Catarina e Maranhão, medalhistas de bronze.

E no Absoluto F, São Paulo bateu o Rio de Janeiro novamente por 3 jogos a 0. Desta vez a seleção foi composta por Matheus Souza, Henrique Ribeiro, Giovanni Cruz e Leonardo Costa. O pódio ficou completo com as presenças do Pará e do Maranhão, medalhistas de bronze.

O TMB Platinum - Campeonato Brasileiro ocorre entre os dias 3 e 6 de dezembro, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), com os patrocínios das Loterias CAIXA e Tibhar; além do apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB, Toff, Coloplast e Life Pong.


Absoluto B


Absoluto C


Absoluto D


Absoluto E


Absoluto F

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?