Pernambucano João Gabriel Oliveira vibrou muito a cada ponto no Sub-9. Foto: Miriam Jeske/CBTM
Por Nelson Ayres e Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
O TMB Platinum - Campeonato Brasileiro contemplou nesta quinta-feira (8) os primeiros campeões da disputa individual olímpica, nas categorias Sub-9 e Sub-11. No Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), subiram ao ponto mais alto do pódio Luiza Fontanive (Clube Rioestense de Tênis de Mesa/SC), Tainara Heidrich (Associação de Tênis de Mesa de Pouso Redondo/SC), João Gabriel Oliveira (Mesatenistas do Clube das Águias/PE) e Flávio Coelho (Associação Goiana de Tênis de Mesa/GO).
A catarinense Luiza Fontanive brilhou na categoria Sub-9. Na final, superou a mesa-tenista Yumi Iwamoto (Associação Goiana de Tênis de Mesa/GO) em três sets diretos, com as parciais de 11/9, 11/4 e 11/5. Também catarinense, Tainara Heidrich faturou o Sub-11 em cima de Aline Jacinto (AABB São Luís/MA). Foi por 3 sets a 1, com parciais de 11/9, 9/11, 11/9 e 11/3.
No Sub-9 masculino, o campeão veio de Pernambuco. João Gabriel Oliveira fez 3 sets a 1 em João Ribeiro (Ginástico/360TT/MG), com as parciais de 11/7, 10/12, 11/6 e 11/4. Flávio Coelho venceu Vitor Thiófilo (Itaim Keiko/JJYamada/SP) na final do Sub-11 por 3 sets a 0. As parciais foram de 12/10, 11/7 e 11/4.
Foram medalhistas de bronze no Sub-9 os mesa-tenistas Emanuelli Machado (Associação de Tênis de Mesa de Pouso Redondo/SC), Laura Silveira (Associação dos Mesatenistas de Guaíra/PR), Luís Nunes (Rio Spin - Escola de Tênis de Mesa/ RJ) e Pedro Takayama (Associação Maringaense de Tênis de Mesa/PR).
Completaram o pódio no Sub-11 Luiza Fontanive (Clube Rioestense de Tênis de Mesa/SC), Valentina Saravi (Speed Pong Associação de Tênis de Mesa/MS), Argemiro Cândido (Associação Esportiva Manaus/Itaim Keiko/AM) e Gustavo Avelar (Yara Toledo/PR).
O TMB Platinum - Campeonato Brasileiro ocorre entre os dias 3 e 6 de dezembro, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), com os patrocínios das Loterias CAIXA e Tibhar; além do apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB, Toff, Coloplast e Life Pong.
Sub-9 feminino
Sub-9 masculino
Sub-11 feminino
Sub-11 masculino