Natália Pereira, do Sport Club Recife (PE), foi ouro na Veterano 70. Foto: Vinícius Shima/CBTM
Por Nelson Ayres e Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
O sábado (10) apresentou mais alguns campeões individuais do TMB Platinum - Campeonato Brasileiro. Foram os casos das categorias veteranas femininas, onde as mesa-tenistas Valesca Maranhão, Rosiane Viana, Marcia Cury e Natália Pereira alçaram o ponto mais alto do pódio. Elas brilharam em São Paulo (SP), nas mesas montadas no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB).
A competição pela categoria Veterano 40 feminino contou com catorze mesa-tenistas. Destas, Valesca Maranhão (Madureira Esporte Clube/RJ) foi a campeã ao marcar 3 sets a 0 em Miriam Nishimori (11/6, 11/7 e 11/2). Daniela Bassi e Danielli Kikumoto ficaram com as medalhas de bronze.
Com onze mesa-tenistas, o certame da categoria Veterano 50 feminina teve em Rosiane Viana (Associação Macedo de Tênis de Mesa/RJ) sua grande campeã. De virada, marcou 3 sets a 2 em Maria Quarta, com as parciais de 4/11, 8/11, 11/8, 11/9 e 11/7. Ana Ferro e Iara Borba foram bronze.
O Veterano 60 feminino contou com a presença de nove mesa-tenistas. Marcia Cury, da Associação Nova Era de Tênis de Mesa (SP) foi a medalhista de ouro. Por 3 sets a 2, venceu Joana Palmeira na final, com as parciais de 9/11, 11/9, 5/11, 11/5 e 14/12. Sandra Lopes e Juniair D´Avila levaram o bronze.
Fechando as categorias femininas, o Veterano 70 foi disputado por quatro mesa-tenistas em turno único. A campeã foi Natália Pereira, do Sport Club Recife (PE), que venceu seus três jogos. Eunice Nomura foi prata, e Ana Ferrari bronze. Ângela Pinto terminou na quarta colocação.
O TMB Platinum - Campeonato Brasileiro ocorre entre os dias 3 e 12 de dezembro, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), com os patrocínios das Loterias CAIXA e Tibhar; além do apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB, Toff, Coloplast e Life Pong.