Renata Arakaki, da Associação Nikkey São José dos Campos (SP), faturou o Absoluto B. Foto: Miriam Jeske/CBTM
Por Nelson Ayres e Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
O TMB Platinum - Campeonato Brasileiro apontou três novas campeãs nacionais neste domingo (11), em São Paulo (SP). No Centro Paralímpico Brasileiro, Renata Arakaki levou o ouro no Absoluto B, Daiane Silva no Absoluto C e Giulia Martinelli no Absoluto D. Agora, resta apenas o Absoluto A por ser decidido nesta segunda-feira (12), a partir das 17h, com transmissão ao vivo pelo SporTV 2.
Renata Arakaki, da Associação Nikkey São José dos Campos (SP), faturou o Absoluto B. Na competição que contou com 47 mesa-tenistas, triunfou na final sobre Gabriela Horie por 3 sets a 1. As parciais foram de 12/10, 11/6, 8/11 e 11/7. Tricia Goulart e Maiara Alves fecharam o pódio da categoria, recebendo a medalha de bronze.
No Absoluto C deu Daiane Silva, da Master Pong LC Academia, de São Paulo. Na final, venceu a Ana Andrade em sets diretos, com as parciais de 11/8, 11/4 e 11/9. Tainá Oliveira e Larissa Gomes fecharam o pódio, recebendo a medalha de bronze.
E no Absoluto D, Giulia Martinelli foi campeã em uma grande final contra Alessandra Oliveira, decidida apenas no quinto set. A mesa-tenista da Academia de Tênis de Mesa Life Pong (SP) triunfou com as parciais de 11/8, 10/12, 7/11, 13/11 e 11/5. A categoria contou com 37 atletas, tendo Ana Gonzales e Alice Almeida como medalhistas de bronze.
O TMB Platinum - Campeonato Brasileiro ocorre entre os dias 3 e 12 de dezembro, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), com os patrocínios das Loterias CAIXA e Tibhar; além do apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB, Toff, Coloplast e Life Pong.