Representando o Palmeiras (SP), Alexandre Cavalheiro Campos levou o Absoluto C. Foto: Vinícius Shima/CBTM
Por Nelson Ayres e Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
Fechando o nono dia de disputas do TMB Platinum - Campeonato Brasileiro, mais cinco campeões nacionais foram coroados em São Paulo (SP). Neste domingo (11), no Centro Paralímpico Brasileiro, Victor Pinhatar, Alexandre Cavalheiro Campos, Gabriel Caraça, Jonathan Dias e Leonardo Vieira inseriram seus nomes na galeria dos campeões brasileiros da temporada, nos Absolutos B ao F. Agora, ficou apenas o Absoluto A por ser decidido, nesta segunda-feira (12), a partir das 17h, com transmissão ao vivo pelo SporTV 2.
Em uma batalha de cinco sets, Victor Pinhatar superou Lucas Paiva e ficou com a medalha de ouro no Absoluto B. O representante da Associação Jauense de Tênis de Mesa/Prefeitura de Jaú (SP) se impôs com as parciais de 11/7, 5/11, 8/11, 11/8 e 11/4. Felipe Scorissa e Josimar Silveira foram os medalhistas de bronze entre 79 participantes desta categoria.
Representando a Sociedade Esportiva Palmeiras (SP), Alexandre Cavalheiro Campos levou o Absoluto C. Na decisão da medalha de ouro, passou em sets diretos por Arthur Almeida, com parciais de 11/1, 11/7 e 11/6. A categoria que contou com 164 atletas teve como medalhistas de bronze Octavio Neto e Adryel Pinheiro.
Representando a Associação RCTM (SP), Gabriel Caraça foi o vencedor da concorrida Absoluto D, categoria que contou com a participação de 183 mesa-tenistas. Na decisão, superou em 3 sets a 1 a Marcel Shiomi, com parciais de 11/7, 7/11, 11/6 e 11/3. O pódio ficou completo com João Sousa e Enzo Castelan, medalhista de bronze.
Disputado 61 mesa-tenistas, a categoria Absoluto E coroou Jonathan Dias (Santo André/ADSA/SP) como seu campeão. Marcou 3 sets a 0 em Felipe Faria na final, com parciais de 11/5, 11/6 e 11/4. Christian Araki e Viktor Navrotskyy foram os medalhistas de bronze na disputa.
Leonardo Vieira, do Cerâmica Clube (SP), foi o melhor entre os 101 atletas do Absoluto F. Por 3 sets a 0, bateu Henrique Ribeiro na final, com as parciais de 11/4, 11/7 e 11/6. Luan Silva e Igor Silva fecharam o pódio com a medalha de bronze.
O TMB Platinum - Campeonato Brasileiro ocorre entre os dias 3 e 12 de dezembro, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), com os patrocínios das Loterias CAIXA e Tibhar; além do apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB, Toff, Coloplast e Life Pong.