Da esquerda para a direita: Gonzalo Barak, Paulo Wanderley, Alaor Azevedo e Vilmar Schindler. Foto: Nelson Ayres
Por Nelson Ayres (Fato&Ação Comunicação)
Os preparativos para a realização do WTT Contender Rio de Janeiro seguem a pleno vapor. Após a primeira reunião, realizada na sede da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), a terça-feira (17) foi destinada a encontros e vistorias, com objetivo de realizar um evento de alto nível no mês de agosto.
Ao lado do gerente de parcerias do WTT nas Américas, Gonzalo Barak, e do vice-presidente da CBTM, Vilmar Schindler, o presidente da CBTM e vice-presidente da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), Alaor Azevedo foi recebido no início da manhã pelo presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, na sede da entidade máxima do esporte olímpico brasileiro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense.
O dirigente foi presenteado com uma camisa da ITTF e fez questão de ressaltar a importância para o Brasil da realização deste evento: “Recebemos muito bem, é isso que nós queremos, movimentar o esporte no Brasil, trazer eventos para cá. A cada ano que passa, a CBTM vem melhorando a sua governança, a suas promoções, os eventos são de qualidade. O presidente Alaor está de parabéns”.
Da sede do COB, o trio partiu para a Arena Carioca 1, local onde será realizado o WTT Contender, entre 7 e 13 de agosto do próximo ano. O objetivo era mostrar o local ao gerente do WTT e realizar os ajustes necessários para que um dos equipamentos dos Jogos Olímpicos Rio 2016 receba a competição internacional com o padrão oferecido nos outros países.
Na vistoria, que também teve a presença do líder de eventos da CBTM, Edir Oliveira, auxiliado por funcionários do Parque Olímpico, pontos importantes foram tratados. Desde o posicionamento da iluminação e das mesas, para que não exista interferência para os atletas, passando pelos corredores de entrada do público, os locais destinados aos profissionais de imprensa, fan zones e espaços de alimentação de atletas e torcedores, que serão diferentes dos habitualmente utilizados em eventos TMB Platinum, por exemplo.
O gerente do WTT permanecerá no Brasil até o final de janeiro, onde vai discutir parcerias com várias empresas interessadas em patrocinar ou se associar ao evento.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa Institucional e de Eventos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento aos profissionais de imprensa: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com