Notícia

Brasileiros encerram participação no Mundial de Veteranos

Torneio retornou ao cenário do Tênis de Mesa após cinco anos

Foto: ITTF

23/01/2023 20h00


O Brasil teve cinco representantes no Mundial de Veteranos, que aconteceu em Mascate, capital de Omã, entre os dias 15 e 21 de janeiro. A competição, que voltou a acontecer após um hiato de cinco anos por conta da pandemia do Coronavírus, levou mais de 1.600 mesatenistas ao Oriente Médio. 

Alceni da Silva, Natália Pereira, Paulo Martinez, Maurício Mendonça e Luis Carvajal representaram nosso país nos duelos individuais e em duplas. 

Na disputa individual, Natália Pereira foi a melhor colocada entre os brasileiros, na categoria até 75 anos. Ela venceu um duelo na fase de grupos, mas foi finalista do torneio de consolação feminino. Na final, Natália sofreu um revés para a alemã Christinie Lubbie, por 3 sets a 2.

Já nos confrontos em dupla, outro brasileiro foi finalista no torneio de consolação. Ao lado do inglês Keven Nicholls, Paulo Martinez ficou com o segundo lugar do torneio de consolação das duplas masculinas, na categoria até a 50 anos.

Além deles, Maurício Mendonça parou na fase 16 avos da competição, enquanto Alceni da Silva e Luis Carvajal se despediram da competição na fase de grupos, nos individuais. 
 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações