Notícia

Após bicampeonato em Durban e Doha, Hugo Calderano volta ao Top 5 do ranking mundial

Brasileiro conquistou duas posições em 2023

Foto: Luis Miguel Ferreira/CBTM

Por Luis Miguel Ferreira

24/01/2023 10h20


Hugo Calderano está de volta ao Top 5 do ranking mundial. Após o bicampeonato no WTT Contender de Durban, na África do Sul, e de Doha, no Catar, o brasileiro subiu duas posições em duas semanas e retornou ao tão sonhado grupo dos cinco primeiros do ranking.

O Top 5 é fruto de um início de ano avassalador de Hugo Calderano. Nos dois torneios que esteve presente, Hugo venceu todos os 10 jogos, derrotando os adversários em 32 dos 40 sets disputados, e consequentemente levantou os dois primeiros troféus em 2023.

O número cinco do mundo agora concorre ao prêmio de Atleta da Torcida no Prêmio Brasil Olímpico. Clique e vote.



Mais brasileiros no Top 100

Mas Hugo não foi o único representante do nosso país que conquistou posições no ranking. Após o WTT de Doha, Vitor Ishiy, que fez boa campanha com três vitórias na fase qualificatória e a conquista da vaga na fase principal do evento, ganhou uma posição e subiu para o 66º lugar, retornando a posição que começou o ano de 2023. Gustavo Tsuboi perdeu três posições e é o atual número 75 do mundo.

No ranking feminino, Bruna Takahashi perdeu quatro posições, mas segue sendo a melhor colocada entre as brasileiras do ranking, na 28ª posição. Luca Kumahara também segue no Top 100 mundial, agora na 97ª colocação.

Em duplas mistas, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy perderam uma posição e agora estão na 16ª colocação do ranking, enquanto Luca Kumahara e Eric Jouti permaneceram na 63ª posição. 

Bruna Takahashi e Luca Kumahara mantiveram o posto de 36ª melhor dupla do mundo e encurtaram a distância para as japonesas Kasumi Ishikawa e Miu Hirano para 19 pontos. Já em duplas masculinas, Vitor Ishiy e Eric Jout perderam uma posição e estão na 65ª posição do ranking mundial. 




 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações