Notícia

Analista da CBTM é uma das cinco escolhidas no tênis de mesa mundial para curso internacional de lideranças femininas

Camila Cardoso vai participar do Curso de Lideranças Femininas no Esporte Paralímpico, promovido pela Associação de Entidades Desportivas Paralímpicas

Camila Cardoso foi selecionada para curso internacional. Foto: Luis Miguel Ferreira.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação Comunicação)

30/01/2023 12h30


A analista de seleções olímpicas da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Camila Cardoso, foi uma das escolhidas pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) para fazer parte do Curso de Lideranças Femininas no Esporte Paralímpico, promovido pela Associação de Entidades Desportivas Paralímpicas (APSO), entidade que agrega federações internacionais de diversas modalidades.

O curso é uma parceria da ITTF com a APSO. Gestoras do tênis de mesa de todo o mundo se candidataram para as vagas e foram escolhidas cinco mulheres para compor as vagas destinadas à modalidade. O conteúdo é ministrado online para formar lideranças no esporte paralímpico, visando desenvolvimento de comunicação, negociação, networking e desenvolvimento de autoconfiança, totalmente focado em dirigentes femininas em nível nacional e internacional.

Quem lidera este processo é a professora Gabriela Mueller Mendoza, que ofereceu a primeira edição deste curso em 2022. O conteúdo faz parte do programa “Women Lead Sports”, focado em auxiliar mulheres a serem líderes dentro da área esportiva.

Camila Cardoso é formada em Ciências do Esporte pela FCA/UNICAMP e realiza mestrado em Ciências da Nutrição e do Esporte e Metabolismo na mesma Faculdade. É integrante do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Esportes de Raquete (GRIPER). Mesa-tenista, tem experiência como treinadora de atletas de várias faixas etárias.

“Fico lisonjeada de ter sido indicada pela CBTM para concorrer a esta vaga com mulheres de todo o mundo. Foi uma felicidade enorme ser selecionada e é uma honra poder fazer parte de um projeto tão forte voltado para mulheres, principalmente após os projetos voltados para mulheres que estão acontecendo no tênis de mesa brasileiro”, diz a profissional, que acredita que o conteúdo será importante para seu trabalho na CBTM:

“Será um momento de referência na minha carreira, realizar o curso com a liderança da Gabriela Mueller. E ter outras mulheres de diversas modalidades vai trazer uma troca de experiências que certamente vou utilizar em toda minha vida. Espero absorver o máximo possível dos cursos para poder aplicar os conhecimentos dentro da CBTM e poder passar os aprendizados para outras mulheres do tênis de mesa brasileiro, buscando um fortalecimento da modalidade no país”.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa Institucional e de Eventos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento aos profissionais de imprensa: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações