Foto: WTT
Por Luis Miguel Ferreira
Dois jogos, duas vitórias e um saldo super positivo para o Brasil no quarto dia do WTT da Jordânia. Nesta quinta-feira (9), Bruna Takahashi e Vitor Ishiy bateram a dupla número três do mundo composta pelos franceses Jia Nan Yuan e Emmanuel Lebesson por 3 sets a 1 e avançaram para as quartas de final da competição de duplas mistas.
Já na disputa individual, mais um resultado positivo da número 29 do mundo. Vitória por 3 sets a 2 contra Haha Matelova, da República Tcheca, e vaga garantida para as oitavas de final em Amã.
Com os resultados, os brasileiros voltam à mesa nesta sexta-feira (10). No duelo de duplas, o confronto contra Manav Tikkar, da índia, e Tatiana Kukulkova, da Eslováquia, está marcado para às 4h (horário de Brasília).
Enquanto isso, no individual feminino, Bruna Takahashi aguarda a vencedora da partida entre a francesa Prithika Pavade (91ª no ranking mundial) e a sueca Linda Bergstrom (56ª no ranking mundial).
Brasileiros batem uma das duplas favoritas ao título e seguem na disputa
No primeiro compromisso do dia, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy encararam uma das duplas favoritas ao título em Amã. Na terceira colocação do ranking de duplas mistas, os franceses Jia Nan Yuan e Emmanuel Lebesson mostraram superioridade no primeiro set e venceram por 11 a 1.
Mas os brasileiros não desanimaram e logo viraram o confronto vencendo dois sets consecutivos por 11 a 5 e 11 a 8. Na rodada final, emoção e muito equilíbrio com resultado positivo para a dupla número 16 do mundo. Vitória por 11 a 9 e classificação conquistada com 3 sets a 1, em um duelo que durou cerca de 34 minutos.
Serviço do jogo
Bruna Takahashi e Vitor Ishiy 3 x 1 Jia Nan Yuan e Emmanuel Lebesson
WTT Contender Amã 2023 - Oitavas de final - Duplas mistas
Data: 09/02/2023 (quinta-feira)
Horário: 4h (horário de Brasília)
Local: Sport Palace Hall, em Amã, na Jordânia
Parciais: 1º set: 1/11; 2º set: 11/5; 3º set: 11/8; 4º set: 11/9