WTT Feeder Düsseldorf 2023: Brasil terá cinco representantes na Alemanha
Brasileiros estarão nas disputas individuais e de duplas mistas
Por Luis Miguel Ferreira
O Brasil terá mais um compromisso no calendário internacional de tênis de mesa neste mês de fevereiro. O WTT Feeder Düsseldorf 2023 acontece na Alemanhã entre os dias 14 e 17 de fevereiro nosso país será representado por cinco atletas: Vitor Ishiy, Eric Jouti, Luca Kumahara, Rafael Turrini e Guilherme Teodoro.
Disputando a fase qualificatória da competição, o Brasil terá Rafael Turrini, 308º no ranking mundial, e Guilherme Teodoro, atual 368º colocado. Ambos, inclusive, já possuem compromissos nesta terça-feira (14), primeiro dia de competição.
Categoria |
Atleta/Dupla |
Fase em que inicia |
Individual |
Vitor Ishiy |
Principal |
Eric Jouti |
Luca Kumahara |
Rafael Turrini |
Qualficatória |
Guilherme Teodoro |
Duplas |
Vitor Ishiy e Eric Jouti |
Principal |
Às 14h45 (horário de Brasília), Guilherme Teodoro enfrenta o chinês Yui Kwan To (336º do ranking mundial). Cerca de uma hora depois, às 15h55 (horário de Brasília), e
é a vez de Rafael Turrini encarar o italiano John Oyebode (246º do ranking mundial).
Os duelos serão transmitidos no pelo WTT, no Youtube.
''Quero colocar tudo que eu venho treinando na mesa. Meu maior objetivo é mostrar a minha evolução e ainda conseguir ganhar mais experiência nesse tipo de torneio. Todos os dias eu me para melhorar meu nível'', disse Rafael Turrini.
''Estou muito ansioso para voltar a disputar uma etapa do circuito mundial. No ano passado tive a oportunidade de jogar, foi uma experiência muito boa, mas agora acredito estar mais preparado e apto para competir contra qualquer adversário. Venho me preparando com muita intensidade desde o início do ano, tanto na parte física, quanto na parte mental e técnica e sei da importância deste ano e do ano que vem por conta do ciclo olímpico. Quero estar 100% preparado para qualquer oportunidade e tenho certeza que vou dar o meu melhor visando o melhor resultado para o Brasil'', explicou Guilherme Teodoro.
Já classificados para a fase principal, Eric Jouti, Luca Kumahara e Vitor Ishiy aguardam as partidas da primeira fase para competirem pelo título na Alemanha, mas apenas Luca não conhece quem irá enfrentar na estreia do WTT de Düsseldorf. Luca inicia o individual feminino na fase 16 avos.
''Estou na Espanha há quase 3 semanas e já tive vários jogos da liga. Aqui consigo treinar mais focado porque tenho mais tranquilidade no dia a dia, então tenho conseguido aproveitar bem os treinos e sinto que consegui fazer uma boa preparação. O fato de ter muitos jogos da liga também ajuda bastante a manter e ganhar ritmo de jogo, o que é muito importante para os campeonatos. Mas no fim das contas, independente disso, eu sempre tenho algo forte na minha mente antes e durante um torneio, que é “não criar expectativas”, porque para mim, isso mais atrapalha do que ajuda. De qualquer forma, o que posso dizer é que venho me sentindo bem e feliz, e acho que isso é o mais importante. Agora é conseguir manter a cabeça no lugar e buscar o melhor resultado possível nos campeonatos'', detalhou Luca Kumahara.
No individual masculino e já classificados para a fase principal estão Eric Jouti e Vitor Ishiy. Depois de jogar o WTT Contender Amã, na Jordânia, Ishiy, número 66 do mundo, terá o primeiro desafio na Alemanha na fase 16 avos enfrentando o vencedor do duelo entre Chua Josh Shao Han, atual 307° do ranking mundial, de Singapura, e Chan Baldwin Ho Hang, 302° do ranking mundial, que representa Hong Kong. Além de ser o brasileiro mais bem colocado na competição, Vitor será o cabeça de chave número cinco em Düsseldorf.
Já Eric Jouti, atual 124° do ranking, estreará antes, na fase 32 avos contra o chinês Liu Yebo (151° no ranking mundial)
''Estou me sentindo bem no geral, tive bastante tempo pra poder ajustar algumas coisas que precisavam ser melhoradas no ano passado. Agora é lutar contra quem for e dar o máximo como sempre. É preciso ter consciência de que podemos ter muitos jogos, dependendo da nossa performance. Então já vamos sabendo que, fisicamente e psicologicamente, pode pesar durante o passar dos dias'', analisou Eric Jouti.
Brasil representado na competição de duplas
Além das disputas individuais, o Brasil também será representado na competição de duplas masculinas. Atuais 67º do ranking, Vitor Ishiy e Eric Jouti estarão juntos na Alemanha em busca de mais medalhas para o nosso país. O primeiro desafio dos brasileiros na disputa de duplas será contra Vicent Picard, da França, e Florent Lambiet, da Bélgica.