Foto: Luis Miguel Ferreira/CBTM
Por Luis Miguel Ferreira
O WTT Feeder Düsseldorf começou nesta terça-feira (14) e dois brasileiros já tiveram compromissos no primeiro dia de competição. Guilherme Teodoro e Rafael Turrini disputaram partidas da fase qualificatória do individual masculino e se despediram do campeonato.
Após vencer o duelo da primeira rodada por 3 sets a 1, contra o italiano John Oyebode, Turrini sofreu um revés para o francês Hugo Deschamps pelo mesmo placar. Já Guilherme Teodoro foi superado por Yiu Kwan To, do Hong Kong, por 3 sets a 0 , ainda na primeira partida do WTT.
Com os resultados, o Brasil segue com apenas três representantes na competição que acontece na Alemanha. Nesta quarta-feira (15), Eric Jouti, Luca Kumahara e Vitor Ishiy iniciam a disputa no WTT já na fase principal, nas categorias individuais. Ishiy e Jout também participam da disputa de duplas.
Turrini vence italiano, mas se despede do Feeder na segunda rodada
No primeiro compromisso do dia, Rafael Turrini enfrentou o italiano John Oyebode (247º do ranking mundial) e impôs seu jogo. O brasileiro conquistou a classificação para a segunda rodada da fase qualificatória do WTT Feeder Düsseldorf parciais de 11/4, 11/5, 8/11 e 12/10, superando o adversário em 3 sets a 1.
O placar se repetiu na segunda partida, mas favorável ao adversário. Pela segunda rodada da fase qualificatória, vitória do francês Hugo Deschamps (145º do raking mundial) com parciais 5/11, 6/11, 11/9 e 9/11, eliminando Turrini da competição.
Teodoro é superado na estreia
Primeiro a jogar nesta terça-feira (14), Guilherme Teodoro foi valente, mas não conseguiu vencer Yiu Kwan To. O atleta de Hong Kong foi cirúrgico no duelo contra o brasileiro e levou a melhor com parciais de 8/11, 8/11, 5/11, finalizando a partida em 3 sets a 0.