Brasil fica nas quartas do individual e das duplas do WTT Feeder de Dusseldorf
Nesta fase, Vitor Ishiy esteve na disputa individual e em duplas, ao lado de Eric Jouti
Foto: Luis Miguel Ferreira/CBTM
Por Luis Miguel Ferreira
O Brasil teve três compromissos neste terceiro dia de WTT Feeder Düsseldorf 2023. Representado por Vitor Ishiy e Eric Jouti, que seguiram na disputa da competição, nosso país conquistou a classificação para as quartas de final do individual masculino e na disputa de duplas, mas se despediu do campeonato nesta quinta-feira (16)
Na disputa de duplas, Eric Jout e Vitor Ishiy sofreram um revés para a dupla Jiri Martinko e Pavel Sirucek, da República Tcheca, por 3 sets a 1 (8/11, 7/11, 11/7 e 11/9) e deixaram da competição nas quartas de final.
No individual masculino, Vitor Ishiy venceu o primeiro duelo do dia eliminando o chinês Sai Linwei por 3 sets a 0 (11/09, 11/09 e 11/8) , conquistando a classificação para às quartas de final. Nesta fase, o brasileiro acabou sendo superado pelo belga Florent Lambiet por 3 sets a 1, com parciais de 11/9, 5/11, 9/11 e 13/9, e encerrou a participação do Brasil em Düsseldorf.
Dupla brasileira se despede do WTT no duelo contra tchecos
No primeiro compromisso do dia, Vitor Ishiy e Eric Jouti enfrentaram a dupla da República Tcheca composta por Jiri Martinko e Pavel Sirucek, em confronto válido pelas quartas de final. O duelo, que durou cerca de 20 minutos foi disputado, mas a classificação ficou com os adversários.
A dupla do Brasil fez jogo duro e o primeiro set foi apertado, mas com vitória de Martinko e Sirucek por 11 a 8. O mesmo aconteceu na segunda parte do jogo quando os tchecos abriram vantagem e fecharam em 11 a 7: 2 a 0.
Atrás no placar, Vitor e Eric superaram as adversidades e conquistaram o terceiro set batendo os adversários por 11 a 7, diminuindo a vantagem. Mas o quarto set também foi comandado pela dupla da República Tcheca. Jiri Martinko e Pavel Sirucek bateram os brasileiros por 11 a 9 e fecharam o duelo: 3 a 1.
Ishiy não toma conhecimento do adversário e avança às quartas de final
Em seu segundo compromisso do dia, Vitor Ishiy saiu em desvantagem nas oitavas de final do individual. Sai Linwai abriu o placar e ampliou para 5 a 1. Mas o número 67 do mundo conseguiu a recuperação e virou o confronto, fechando o primeiro set em 11 a 9.
E o brasileiro seguiu em busca da classificação em um cenário muito parecido com o primeiro set. Ishiy viu o chinês abrir boa vantagem, mas cresceu no duelo e mais uma vez conseguiu reverter o placar, fechando o segundo set novamente por 11 a 9: 2 a 0.
Em vantagem, Vitor precisou apenas manter a tranquilidade e repetir o que já vinha fazendo no confronto. No fim, parcial de 11 a 8 e vitória por 3 sets a 0, conquistando a classificação para as quartas de final do individual masculino.
Número 67 do mundo faz terceiro jogo no dia e encerra participação brasileira em Düsseldorf
Buscando a classificação à semifinal, Ishiy enfrentou um adversário que já tinha ficado pelo caminho enfrentando o brasileiro na Alemanha. O belga Florent Lambiet fez dupla com Vincent Picard, da França no duelo em que Ishiy, ao lado de Eric Jouti, conquistou a classificação para as quartas de final da disputa de duplas. Mas no individual, melhor para o belga.
Em um primeiro set equilibrado, o brasileiro virou para cima do adversário e começou vencendo o confronto: 11 a 9. Na sequência do duelo, o belga abriu o placar e conseguiu abrir boa vantagem para cima de Vitor, vencendo por 11 a 5.
Já o terceiro set foi de pontos alternados e de igualdade na maioria do tempo. Ishiy e Lambiet chegaram ao 9 a 9, mas o belga marcou duas vezes em sequência e virou o jogo: 2 a 1.
Precisando vencer a qualquer custo, o brasileiro arriscou e abriu 9 a 7 no placar. Mas no fim, Lambiet se recuperou e fechou a partida em 13 a 9: 3 a 1.