Notícia

WTT Feeder Düsseldorf II 2023: Luca Kumahara e Giulia Takahashi conquistam classificação à fase principal em duplas

Na competição individual, Carlos Ishida e Giulia foram superados ainda na fase qualificatória

Foto: Miriam Jeske/CBTM

Por Luis Miguel Ferreira

21/02/2023 14h40


O Brasil teve quatro compromissos no primeiro dia de WTT Feeder Düsseldorf II 2023. Destaque para a dupla Giulia Takahashi e Luca Kumahara que venceu Hana Arapovic, da Croácia, e Izabela Lupulesku, da Sérvia, por 3 sets a 2 (11/8, 11/8, 5/11, 6/11 e 11/8) e conquistou a classificação para a fase principal.

Já na disputa individual, Giulia Takahashi e Carlos Ishida foram superados ainda na fase qualificatória e se despediram da competição. Ishida venceu o duelo da primeira rodada contra o equatoriano Rodrigo Tapia por 3 sets a 1 (9/11, 13/11, 11/5 e 11/2), mas acabou caindo para o egípcio Mohamed Shouman por 3 sets a 0 (6/11, 2/11 e 10/12).

Giulia por sua vez encarou Vivien Scholz, de Luxemburgo, e foi superada pela adversária na estreia do Feeder por 3 sets a 1 (11/4, 10/12, 6/11 e 7/11). 

Próximos compromissos na Alemanha

A dupla do Brasil estreia na fase principal enfrentando Camila Arguelles, da Argentina, e Ana Tofant, da Eslováquia. A partida válida pelas oitavas de final acontece nesta quarta-feira (22) com horário a ser divulgado.

Também no segundo dia do WTT quem estreia no indivídual é Luca Kumahara, que aguarda a vencedora do confronto entre a espanhola Sofia-Xuan Zhang e a alemã Mia Griesel.


 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)

Giulia Takahashi sai na frente, mas sofre virada no individual feminino 

Iniciado o primeiro compromisso brasileiro do dia, Giulia Takahashi enfrentou Vivien Scholz, de Luxemburgo, pela primeira rodada da fase qualificatória do individual feminino e a brasileira iniciou o duelo vencendo a adversária por 11 a 4.

Mas Vivien logo empatou a partida. A número 270 do mundo se recuperou da vantagem que a brasileira conquistou no set e igualou o placar no ponto nove, fechando com parcial de 12 a 10.

A virada veio no terceiro set. Após equilíbrio na disputa, a atleta de Luxemburgo superou Giulia por 11 a 6, passando a frente no placar: 2 a 1. Precisando do resultado, a brasileira ainda buscou igualar o duelo, mas a classificação ficou com Vivien, que venceu o o quarto set por 11 a 7, fechando a partida em 3 sets a 1.

Ishida vira contra equatoriano e conquista classificação 

Representando o Brasil no individual masculino, Carlos Ishida fez uma partida de muito equilíbrio contra o equatoriano Rodrigo Tapia. Após igualdade no placar em 6 a 6 e 9 a 9, Tapia emplacou dois pontos seguidos e venceu o primeiro set por 11 a 9.

No segundo set o brasileiro precisou mostrar poder de recuperação para reverter um 8 a 5 no placar. Ishida não só o fez, como, após igualar o duelo em 10 a 10, virou para 13 a 11 e empatou o jogo: 1 a 1.

A virada veio no terceiro set. Ishida abriu vantagem para cima do equatoriano e fechou em 11 a 5. E a classificação foi alcançada após um quarto set tranquilo. Na frente no placar, o brasileiro abriu 8 a 0 e finalizou o confronto com 11 a 2: 3 a 1. 

Luca e Giulia vencem na estreia de duplas e avançam à fase principal 

Em seu segundo compromisso do dia, Giulia Takahashi teve a parceria de Luka Kumahara para bater Hana Arapovic, da Croácia, e Izabela Lupulesku, da Sérvia. A dupla do Brasil abriu dois sets de vantagem para cima das adversárias com parciais de 11 a 8, nas duas primeiras partes do duelo. 

Mas Hana e Izabela empataram o confronto logo na sequência. As adversárias superaram as brasileiras por 11 a 5 e 11 a 6 e levaram a disputa pela classificação para a fase principal para o quinto e decisivo set. No fim, a dupla do Brasil fechou o set em 11 a 8 e avançou no WTT em um confronto que durou cerca de 40 minutos. 

Ishida sofre revés e se despede do Feeder na segunda rodada do qualificatório 

Na segunda rodada da fase qualificatória, Ishida encarou o egípcio Mohamed Shouman e começou atrás no placar: 11 a 6. No segundo set, Mohamed abriu grande vantagem para cima do brasileiro e venceu novamente, fechando em 11 a 2. 

Já no set decisivo, melhor novamente para o egípcio, que conseguiu a recuperação e virou para cima do brasileiro. Mohamed Shouman venceu o set por 12 a 10 e conquistou a classificação para a sequência do WTT Feeder Düsseldorf II.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?