Foto: ITTF Americas e Luis Miguel Ferreira/CBTM
Por Luis Miguel Ferreira
O Brasil terá seis atletas na disputa do WTT Youth Contender Vila Real 2023. Giulia Takahashi, Laura Watanabe, Beatriz Fiore, Kim Takayasu, Hamilton Yamane e Rafael Barnes estarão na competição que acontece entre os dias 25 de fevereiro e 3 de março, em Portugal.
Na categoria sub-19, Kim Takayasu disputará o individual masculino, enquanto Laura Watanabe, Beatriz Fiore e Giulia Takahashi jogam o feminino. Giulia, inclusive, será a cabeça de chave número oito da disputa. Em duplas, Fiore terá Kim Takayasu como parceiro e Laura joga pela primeira vez ao lado do porto-riquenho Oscar Birriel. Eles serão os cabeças de chave número um.
No sub-17, Kim Takayasu e Hamilton Yamane estarão no individual masculino e Beatriz Fiore será a representante do Brasil no feminino. No individual do sub-15, Hamilton Yamane será o cabeça de chave número três. Em duplas, o brasileiro faz parceria com a portuguesa Julia Leal. Eles serão os cabeças de chave número quatro.
Rafael Barnes será o representante do nosso país nas categorias sub-13 e sub-11. No sub-13, inclusive, Rafael será o cabeça de chave número três.
Confira a lista de brasileiros no WTT Youth Contender Vila Real 2023
SUB-19
Masculino - Kim Takayasu
Feminino - Giulia Takahashi, Laura Watanabe e Beatriz Fiore
Duplas Mistas - Laura Watanabe e Oscar Birriel (Porto Rico); Beatriz Fiore e Kim Takayasu
SUB-17
Masculino - Hamilton Yamane e Kim Takayasu
Feminino - Beatriz Fiore
SUB-15
Masculinos - Hamilton Yamane
Duplas Mistas - Hamilton Yamane e Julia Leal (Portugal)
SUB-13
Masculino - Rafael Barnes
SUB-11
Masculino - Rafael Barnes
Primeiros compromissos do Brasil em Portugal
O WTT Youth Contender Vila Real começa com as disputas femininas e Beatriz Fiore será a primeira brasileira a jogar, pela categoria sub-17. Ela está no Grupo 15 e encara Fathimath Dheema Ali (Maldivas), Andreea Jifcu (Romênia) e Marta Silva (Portugal), neste sábado (26).
No domingo (26) é a vez das brasileiras que jogam o sub-19. No Grupo 7, Beatriz Fiore encara Silvia Coll (Espanha) e Inês Fernandes (Portugal). Giulia Takahashi está no Grupo 8 e enfrenta Evelyn Ungvari (Romênia) e Romi Tilkon (Israel). No Grupo 10, Laura Watanabe joga contra Eireen Kalaitzidou (Alemanha) e Fathimath Dheema Ali (Maldivas).