Foto: Luis Miguel Ferreira/CBTM
Por Luis Miguel Ferreira
O Brasil teve seus primeiros compromissos no WTT Youth Contender Vila Real neste sábado (25). Beatriz Fiore disputou três partidas pela fase de grupos do individual feminino sub-17 e acabou se despedindo da disputa da categoria na terceira colocação do grupo 15.
No primeiro duelo do dia, Fiore foi superada por Fathimath Dheema Ali, de Maldivas, por 3 sets a 0, com parciais de 8/11, 15/17 e 5/11. Já no segundo jogo do dia, parciais de 9/11/, 11/13 e 3/11 para a romena Andreea Jifcu, em mais um revés por 3 a 0.
Beatriz encerrou sua participação no individual da categoria sub-17 vencendo a portuguesa Marta Silva por 3 sets a 0, com parciais de 11/4, 11/5 e 11/6. Com duas derrotas e uma vitória, Beatriz Fiore ficou na terceira colocação com quatro pontos conquistados e não conseguiu a vaga para a sequência da competição.
Próximos compromissos em Portugal
No segundo dia do Youth Contender de Vila Real, o Brasil será representado por três atletas em partidas da fase de grupos da disputa feminina sub-19: Giulia Takahashi, Laura Watanabe e Beatriz Fiore.
Às 8h (horário de Brasília), Giulia Takahashi enfrenta Romi Tilkin, de Israel, pela primeira partida do grupo 8. Já às 10h (horário de Brasília), Beatriz Fiore duela com a espanhola Silvia Coll pelo grupo 7, Giulia encara Evelyn Ungvari, da Romênia, pelo grupo 8 e Laura Watanabe joga contra a alemã Eireen Kalaitzidou, em partida válida pelo grupo 10.
Mais tarde, às 13h (horário de Brasília), Beatriz Fiore encara a portuguesa Ines Fernandes pelo grupo 7 e Laura Watanabe fecha os compromissos do dia contra Fathimath Dheema Ali, de Maldivas, em partida do grupo 10.