Notícia

Brasil terá seis representantes no Grand Smash Singapura 2023; Calderano busca terceiro título de WTT no ano

Competição, que terá 13 dias de duração, reúne os melhores mesa-tenistas do mundo

Foto: WTT

Por Luis Miguel Ferreira

06/03/2023 12h30


O Grand Smash chegou para reunir os melhores atletas de tênis de mesa do mundo e o Brasil terá seis representantes no Sudeste Asiático. A competição, que começa nesta terça-feira (7), terá 13 dias de duração e nosso atletas participam de três categorias buscando os melhores resultados para o Brasil. As partidas serão disputadas no Singapore Sports Hub, com a transmissão do Star + e dos canais oficiais do WTT

Após conquistar os títulos do WTT Contender em Durban e em Doha, Hugo Calderano será o cabeça de chave número cinco da disputa do individual masculino e já inicia a disputa na fase principal da competição. Antes, Vitor Ishiy, Gustavo Tsuboi e Eric Jouti jogam pela fase qualificatória.

'' Tive um excelente começo de temporada com dois títulos, em Durban e em Doha, e fiquei muito feliz com a minha performance nestas duas competições. Consegui jogar em um nível muito alto de tênis de mesa e com certeza isso vai me dar muita confiança para as próximas competições. Agora é a hora do Grand Smash, em Singapura, que é o tipo mais importante de WTT e também vale muitos pontos (para o ranking mundial). Então esses dois títulos no início do ano vão me dar muita confiança para este evento'', declarou Hugo Calderano.

Na disputa do individual feminino, o Brasil será representado por Bruna Takahashi e Luca Kumahara, que vão à mesa em fases distintas. A número 28 do mundo já inicia o Grand Smash jogando na fase principal, enquanto Luca busca avançar na fase qualificatória para disputar os jogos eliminatórios da segunda parte da competição.

Nos jogos de duplas mistas, quatro brasileiros distribuídos em três duplas. Bruna Takahashi e Vitor Ishiy reeditam a parceria que chegou até as quartas de final no WTT Contender Amã 2023. Já Eric Jouti terá Lee Ho Ching (China) como parceira. Luca Kumaraha, por sua vez, jogará ao lado do argentino Horácio Cifuentes.

Compromissos do Brasil nos primeiros dias de Grand Smash

Serão 13 longos dias de competição e os compromissos dos atletas do Brasil começam já nesta terça-feira (7), pela primeira rodada da fase qualificatória. O primeiro a jogar é Gustavo Tsuboi, que encara o iraniano Noshad Alamiyan. A partida acontece às 10h30 (horário de Brasília). Vale lembrar que os jogos são eliminatórios.

Mais tarde, às 23h30, será a vez de Vitor Ishiy, que encara Alfred Dela Pena, da Nova Zelândia. Na quarta-feira (8), os compromissos brasileiros começam cedo, nas primeiras horas da madrugada em nosso país. Pelo feminino, Luca Kumahara enfrenta Sibel Altinkaya, da Turquia, às 01h00. Meia hora depois, às 01h30, Eric Jouti duela com o argentino Horacio Cifuentes.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?