Foto: WTT
O Smash de Singapura começou nesta terça-feira (07) e Gustavo Tsuboi foi o primeiro brasileiro a jogar. O número 79 do mundo enfrentou o iraniano Noshad Alamiyan, número 87 do mundo, e foi superado por 3 sets a 1. Com o resultado, Tsuboi se despede da competição.
Mas o Brasil ainda terá três representantes a jogar nesta fase qualificatória. Vitor Ishiy estreia contra Alfred Dela Pena, da Nova Zelândia às 23h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (7). Já Luca Kimahara enfrenta Sibel Altinkaya, da Túrquia, às 1h, já na quarta-feira (8).
Ainda na quarta-feira, Eric Jouti enfrenta o argentino Horácio Cinfuentes, às 1h30.
Hugo Calderano e Bruna Takahashi já começam na fase principal e aguardam as definições da fase qualificatória para conhecerem seus adversários.
Gustavo Tsuboi luta até o fim, mas se despede do Smash Singapura
O primeiro set foi difícil para Gustavo Tsuboi encaixar o jogo. O iraniano aproveitou os erros do brasileiro para abrir sete pontos de diferença, quando o placar marcou 9 a 2. Alamiyan venceu o primeiro set por 11 a 5.
No segundo set a história mudou. Tsuboi explorava os erros do adversário e, com muita técnica, forçava erros, conquistando pontos importantes.
Foi aí que o iraniano marcou dois pontos consecutivos e encostou no placar: 7 a 6 para o brasileiro. A reação de Alamiyan no set acabou e Gustavo Tsuboi fechou o em 11 a 7.
Nós dois últimos sets, domínio do iraniano, com rallies incríveis e pontos dignos de um evento do Grand Smash. No fim, 11 a 5 para Noshad Alamiyan nas duas últimas partes do jogo.
Parciais do jogo: 5/11, 11/7, 6/11 e 6/11.