Notícia

Brasil garante três medalhas individuais no primeiro dia do Aberto da Espanha

Thais Severo, Joyce Oliveira e Israel Stroh decidem vaga na final na manhã de sexta-feira; Bruna Alexandre também segue na disputa

Foto: Gustavo Medeiros e Miriam Jeske/CBTM

09/03/2023 19h50


O primeiro dia de Aberto Paralímpico foi repleto de compromissos para os atletas brasileiros. Após um dia cheio de jogos da fase de grupos e os primeiros confrontos da fase eliminatória da competição, quatro deles seguem vivos na disputa por medalhas na Espanha: Thais Severo, Joyce Oliveira, Israel Stroh e Bruna Alexandre.

As partidas contam com a transmissão do canal oficial da Federação Internacional de Tênis de Mesa no YouTube.

Três medalhas garantidas

O Brasil já tem pelo menos três lugares confirmados no pódio na Espanha. Thais Severo, Joyce Oliveira e Israel Stroh avançaram para as semifinais de suas classes e já têm medalha garantida no evento.

Nesta sexta-feira (10), Thais busca uma vaga na final do evento às 6h20, pela classe 1-3, contra a italiana Giada Rossi. Israel joga no mesmo horário a semi da Classe 7 contra Yannic Paredis, da Holanda, enquanto Joyce enfrenta Bhavida Patel, da Índia, pela classe 4-5, às 5h40. 

Bruna Alexandre é outra brasileira que segue na disputa por medalha no torneio. A maior medalhista paralímpica do tênis de mesa brasileiro venceu suas duas partidas pela fase de grupos. Amanhã, ela entra na mesa mais duas vezes pra definir sua colocação no grupo único da Classe 9-10.



Oito brasileiros se despedem da disputa individual

Na Classe 2, os medalhistas paralímpicos Guilherme Costa e Iranildo Espindola representaram o Brasil e avançaram até as quartas de final do evento. Guilherme foi eliminado após derrota por 3 a 1 para Soo Yang Cha, da Coreia do Sul, enquanto Iranildo parou em Fabien Lamirault, da França, também por 3 a 1. Na Classe 3, Fábio Silva avançou até as oitavas de final, quando foi superado pelo tcheco Petr Svatos, por 3 a 0.

Na Classe 7, Paulo Salmin, que conquistou duas medalhas no último mundial paralímpico, caiu nas quartas para o alemão Bjorn Schnake, em derrota por 3 a 2. Paulo Henrique Fonseca também parou nas quartas: 3 a 2 para Yannic Paredis, da Holanda.

Outra que se despediu do evento nas quartas de final foi Sophia Kelmer. A carioca da Classe 8 foi superada pela holandesa Frederique Van Hoof, por 3 a 1. Thiago Gomes, da Classe 11, foi superado na mesma fase pelo japonês Koua Takemori, por 3 a 0. Marliane Santos não conquistou a pontuação necessária e se despediu da disputa ainda na fase de grupos da classe 1-3.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?