Foto: WTT
Por Luis Miguel Ferreira
Após vencerem Dang Qiu e Nina Mittelham, dupla da Alemanha, por 3 sets a 1 na estreia da disputa de duplas mistas do Grand Smash Singapura 2023, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy enfrentaram Yun-Ju Lin e Szu-Yu Chen, de Taiwan, pelas oitavas de final da competição.
No duelo, que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (13), os brasileiros foram superados pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 8/11, 11/8, 6/11 e 7/11. O resultado eliminou Bruna e Vitor da disputa de duplas mistas.
Agora o Brasil tem apenas um representante no Grand Smash de Singapura: Hugo Calderano. No último domingo (12), o número 5 do mundo fez sua estreia no torneio vencendo de virada o sul-coreano Seungmin Cho por 3 sets a 2 (7/11, 11/7, 11/8, 3/11 e 11/7) e conquistou a classificação à rodada 16 avos.
Hugo enfrentará o japonês Yukiya Uda, número 20 do mundo, na manhã da próxima terça-feira (14), às 9h10 (horário de Brasília), com transmissão do Star +. Após vencer o WTT Contender Durban e o WTT Contender Doha, Calderano busca o terceiro título do ano de 2023 em Singapura.
O jogo
Yun-Ju Lin e Szu-Yu Chen saíram na frente do placar. Em set disputado, os atletas do Taiwan abriram três pontos de diferença contra os brasileiros, que ainda chegaram a empatar. Mas a vantagem voltou a aparecer e os adversários fecharam o set em 11 a 8. Na sequência da partida, Lin e Chen viram Bruna e Vitor empatarem o duelo, em set dominado pelos brasileiros.
A dupla número 15 do mundo abriu vantagem de quatro pontos para a dupla número trinta e dois do ranking e venceu o segundo set com os mesmos 11 a 8 da primeira parte do jogo: 1 a 1.
O terceiro set foi mais uma vez de muito equilíbrio entre as duplas, que alternavam na liderança do placar. Mas Yun-Ju Lin e Szu-Yu Chen emplacaram uma sequência de quatro pontos e fecharam o set em 11 a 6: 2 a 1. No quarto e decisivo set, melhor para a dupla adversária que, com a vantagem, controlou o duelo e fechou o set em 11 a 7: 3 a 1.