Notas Oficiais

(15-03-2023) 041-2023

Dispõe sobre o parecer referente ao projeto de pesquisa “Gestão de Organizações Esportivas: proposição de modelo de avaliação de desempenho para federações estaduais”.

15/03/2023 17h12


A Gerência de Ciência do Esporte, no uso de suas atribuições estatutárias, e mediante aprovação do Comitê Executivo, acata totalmente o desenvolvimento do projeto de pesquisa intitulado “Gestão de Organizações Esportivas: proposição de modelo de avaliação de desempenho para federações estaduais”, submetido para análise pelo doutorando Kleber Augusto Ribeiro sob orientação do do Profº Dr. Ary José Rocco Júnior (Universidade de São Paulo-USP). 

Justificamos a decisão do parecer dada coerência do referido projeto com o disposto no Regimento Interno da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), a saber: 

  1. O projeto foi apresentado de acordo com o solicitado pelo Regimento Interno da CBTM; 

  1. A pesquisa é proveniente da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo. 

  1. Dispensa justificada de análise do Comitê de Ética, pautada na Resolução 510 de 07 de abril de 2016 do CNS, o Comitê de Ética em Pesquisa da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo. 

  1. Se propõe a unir ciência e prática da modalidade, e está alinhada e contribui com a consecução de objetivos estratégicos estabelecidos no Planejamento Estratégico 2021-24 da CBTM, relativos ao suporte às federações estaduais, à implementação de boas práticas de gestão, e incorporar novos modelos de gestão. 

  1. Não irá onerar a CBTM. 

 

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação. 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações