Bruna Alexandre conquistou ouro no individual e bronze em duplas - Foto: André Soares/CBTM
Após garantir seis medalhas nas disputas indivíduais do Aberto Paralímpico da Itália, o Brasil foi novamente ao pódio nas disputas em duplas. Sophia Kelmer e Bruna Alexandre, que ficaram com o ouro na última quinta-feira, conquistaram o bronze na disputa de MD20.
Fazendo dupla com a sueca Anja Handen, a brasileira de 15 anos foi às semifinais após ficar na segunda colocação do grupo 1. Na fase eliminatória, Sophia enfrentou Shian Wen Tian e Tzu Yu Lin, de Taipé Chinês e foi superada pelo placar de 3 sets a 0.
Bruna Alexandre, por sua vez, também se classificou à fase eliminatória na segunda colocação da chave, com duas vitórias e uma derrota. A brasileira, que fez dupla com Alexa Szvitacs, da Hungria, sofreu um revés nas semifinais para as polonesas Natalia Partyka e Karolina Pek, por 3 sets a 2.
Já Paulo Salmin e Israel Stroh também já garantiram medalhas e disputam a grande final do MD14. Os brasileiros eliminaram Emil Andersson e Michael Azulay, da Suécia, nas semifinais e agora enfrentam os franceses Clement Berthier e Esteban Herrault, às 5h (horário de Brasília). Os duelos do dia serão transmitidos pelo canal oficial do ITTF no YouTube.
Nos jogos de MD4, Iranildo Espindola e Guilherme Costa foram às quartas de final com duas vitória e uma derrota na fase de grupos e se despediram da disputa após sofrerem um revés para a dupla Tomasz Jakimczuk e Rafal Czuper, da Polônia: 3 sets a 1. Já Fabio Silva, que foi dupla do holandês Sem Roelofs, foi eliminado ainda na primeira fase, na terceira colocação da chave de MD8.
No WD10, a dupla brasileira Joyce Oliveira e Marliane Santos também ficou na fase de grupos, após chegarem na terceira posição do grupo 1. No grupo 2, jogando ao lado da sul-coreana Young A Jung, Thais Severo também deu adeus a disputa, ficando na quarta colocação.
Em fase única, Thiago Simões foi o representante do Brasil em MD22. Ao lado de Po Yen Chen, de Taipé Chinês, ele ficou na última colocação da chave.