Notícia

Bruna Alexandre e Sophia Kelmer ficam com o bronze em duplas no Aberto Paralímpico da Itália

Paulo Salmin e Israel Stroh disputam a final do MD14 neste sábado

Bruna Alexandre conquistou ouro no individual e bronze em duplas - Foto: André Soares/CBTM

17/03/2023 18h14


Após garantir seis medalhas nas disputas indivíduais do Aberto Paralímpico da Itália, o Brasil foi novamente ao pódio nas disputas em duplas. Sophia Kelmer e Bruna Alexandre, que ficaram com o ouro na última quinta-feira, conquistaram o bronze na disputa de MD20. 

Fazendo dupla com a sueca Anja Handen, a brasileira de 15 anos foi às semifinais após ficar na segunda colocação do grupo 1. Na fase eliminatória, Sophia enfrentou Shian Wen Tian e Tzu Yu Lin, de Taipé Chinês e foi superada pelo placar de 3 sets a 0.

Bruna Alexandre, por sua vez, também se classificou à fase eliminatória na segunda colocação da chave, com duas vitórias e uma derrota. A brasileira, que fez dupla com Alexa Szvitacs, da Hungria, sofreu um revés nas semifinais para as polonesas Natalia Partyka e Karolina Pek, por 3 sets a 2.

Já Paulo Salmin e Israel Stroh também já garantiram medalhas e disputam a grande final do MD14. Os brasileiros eliminaram Emil Andersson e Michael Azulay, da Suécia, nas semifinais e agora enfrentam os franceses Clement Berthier e Esteban Herrault, às 5h (horário de Brasília). Os duelos do dia serão transmitidos pelo canal oficial do ITTF no YouTube.

Nos jogos de MD4, Iranildo Espindola e Guilherme Costa foram às quartas de final com duas vitória e uma derrota na fase de grupos e se despediram da disputa após sofrerem um revés para a dupla Tomasz Jakimczuk e Rafal Czuper, da Polônia: 3 sets a 1. Já Fabio Silva, que foi dupla do holandês Sem Roelofs, foi eliminado ainda na primeira fase, na terceira colocação da chave de MD8.

No WD10, a dupla brasileira Joyce Oliveira e Marliane Santos também ficou na fase de grupos, após chegarem na terceira posição do grupo 1. No grupo 2, jogando ao lado da sul-coreana Young A Jung, Thais Severo também deu adeus a disputa, ficando na quarta colocação.

Em fase única, Thiago Simões foi o representante do Brasil em MD22. Ao lado de Po Yen Chen, de Taipé Chinês, ele ficou na última colocação da chave.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)



Brasil busca mais medalhas em duplas mistas


Além da grande final do MD14, com Paulo Salmin e Israel Stroh, os atletas brasileiros terão um longo dia de jogos pela frente, com as disputas mistas do Aberto Paralímpico da Itália. As partidas também serão transmitidas pelo canal oficial do ITTF no YouTube.

Em XD4, Marliane Santos está no grupo 3 e será dupla do sul-coreano  Sung Joo Park. Guilherme Costa e Thais Severo jogam pelo grupo 2 do XD7, que também terá Joyce Oliveira e Fábio Silva representando o Brasil no grupo 3.

Com um ouro e um bronze no  Aberto Paralímpico da Itália, Sophia Kelmer fará dupla com o sueco Michael Azulay na luta por medalhas em XD14. Já os brasileiros Bruna Alexandre e Israel Stroh vão à mesa no grupo 3 da disputa de XD17. Thiago Gomes e Ewa Cychowska, da Polônia, jogam pelo XD22, no grupo 1.
 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?