Bruna Takahashi será a representante brasileira no individual feminino. Foto: WTT
Por Luis Miguel Ferreira
A cidade de Xinxiang, na China, será o palco de grandes duelos do Tênis de Mesa mundial nos próximos sete dias e o Brasil será representado por seus dois atletas mais bem colocados no ranking mundial: Hugo Calderano e Bruna Takahashi.
Após conquistar o bronze no Grand Smash Singapura, Calderano, atual número cinco do mundo, buscará mais uma campanha histórica em 2023. O brasileiro estreia enfrentando o francês Simon Gauzy, número 35 do mundo, na fase 16 avos.
No último confronto entre os mesa-tenistas, vitória de Hugo Calderano no Desafio Brasil x França por 3 sets a 1. Já no retrospecto em competições da Federação Internacional de Tênis de Mesa, melhor para o francês que superou Hugo em quatro oportunidades. Calderano ainda venceu duas vezes.
Vale lembrar que a disputa masculina tem seus primeiros jogos entre domingo (9) e terça-feira (11), e conta com a presença de 17 dos 20 melhores colocados do ranking mundial. Hugo será o cabeça de chave número cinco.
Já no feminino, Bruna Takahashi já conhece sua adversária e a data de sua estreia. Neste domingo (9), a brasileira número 40 do mundo encara Yangzi Liu. A australiana é a atual 31ª do ranking mundial e o duelo está marcado para às 8h35 (horário de Brasília).
A competição conta com a transmissão do Star+ para o Brasil.