Hugo Calderano terá a oportunidade de conquistar o terceiro WTT em 2023. Foto: WTT
Por Luis Miguel Ferreira
Após disputarem o WTT Champions Xinxiang, Hugo Calderano e Bruna Takahashi terão mais uma oportunidadae de representar o Brasil na China. Desta vez o compromisso será o WTT Champions Macau, competição que acontece entre os dias 17 e 23 de abril e reúne os melhores mesa-tenistas do mundo. Além do troféu, o título dá aos campeões 1.000 pontos no ranking.
Na disputa masculina, Hugo Calderano busca o terceiro título de WTT em 2023 - o número cinco do mundo já conquistou o WTT Contender Durban e o WTT Contender Doha no início deste ano, em janeiro. Em Xinxiang, o brasileiro acabou sendo superado pelo alemão Ruwen Filus e se despediu da disputa nas oitavas de final.
O primeiro desafio de Hugo será contra o egípcio Omar Assar, atual número 32 do ranking mundial. O confronto acontece na manhã da próxima segunda-feira (17), às 10h20 (horário de Brasília). Este será o segundo duelo entre Calderano e Assar. Em 2022, em partida válida pelo WTT Champions Budapeste, na Hungria, vitória do brasileiro por 3 sets a 1.
Já Bruna Takahashi busca o primeiro título da temporada. A número 40 do mundo encara a sul-coreana Jihee Jeon, atual 33 ª do ranking mundial e o retrospecto é positivo para a adversária. Em duas partidas, duas vitórias da atleta da Coreia do Sul, em 2015 e em 2021. A data e o horário do confronto ainda serão divulgados.
Os jogos em Macau acontecem no Tap Seac Multisport Pavilion e contam com a transmissão do Star+ para o Brasil. A CBTM faz a cobertura dos atletas brasileiros pelas redes sociais e pelo site.