Domingos Silva é um dos grandes nomes de Pernambuco para o TMB Challenge Plus. Foto: Miriam Jeske/CBTM
Após as dispustas em Cascavel-PR, Rio de Janeiro-RJ e Manaus-AM, o calendário nacional de tênis de mesa terá mais dois compromisso na agenda do circuito TMB Challenge Plus nesta semana. A casa da 4ª edição da competição em 2023 será a capital do estado de Pernambuco: Recife-PE. Os jogos serão disputados entre os dias 28 e 30 de abril, assim como as partidas da 5ª edição, que acontece em Marília-SP.
Organizado pela Federação Pernambucana de Tênis de Mesa, o TMB Challenge Plus Recife-PE será realizado no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, e contará com a presença de 267 atletas de 15 estados brasileiros: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e São Paulo.
No total, são 385 inscrições e entre elas estarão os pernambucanos Lucas Souza, atleta da Ibra Tênis de Mesa/Prefeitura de Caruaru-PE que disputará o Absoluto B e o Sênior, João Gabriel, campeão do TMB Platinum Campeonato Brasileiro Sub-9 2022, que jogará o Sub-11 e Sub-13, e o multicampeão Domingos Silva, que estará entre os atletas da categoria Veterano 6 e o Absoluto C.
Campeã do Absoluto A das edições de Cascavel-PR e do Rio de Janeiro-RJ em 2023, Sofia Kano buscará o terceiro título da principal categoria feminina da competição. A atleta do Clube de Tênis de Mesa Jacareí-SP também jogará pelas categorias Sub-21 e Sub-19. Vencendo o Sub-21, Sofia poderá assumir a liderança do ranking.
''Estamos muito felizes com a realização de mais um interestadual, o TMB Challenge Plus Recife 2023. Chegamos em nossa 12ª competição interestadual organizada pela Federação Pernambucana e neste período aprendemos muito. Apesar das dificuldades, crescemos, tanto em quantidade de inscrições, como na qualidade do evento. Agradecemos pela confiança da CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa), que acreditou mais uma vez em nossa capacidade de realizar esta competição'', declarou André Silva, presidente da Federação Pernambucana.
Confira a programação geral do evento
28/04 (sexta feira) – A partir das 8h
▪ Individual Olímpico: Sub-9 (Pré-Mirim), Sub-13 (Mirim) e Sub19 (Juvenil).
▪ Individual Olímpico: Rating.
29/04 (sábado) – A partir das 8h
▪ Individual Olímpico: Sub-11 (Super Pré-Mirim), Sub-15 (Infantil), Sub-21 (Juventude), Sênior/Lady, Veterano.
▪ Individual Olímpico: Absolutos.
30/04 (domingo) – A partir das 8h ▪ Individual Paralímpico (Da classe 1 a classe 11).
▪ Individual Olímpico: Absolutos