Notícia

Brasil vence dez dos doze duelos do primeiro dia de disputas do Sul-Americano Sub-11 e Sub-13

Resultados desta terça-feira classificaram equipes brasileiras em primeiro lugar de seus grupos nas quatro categorias em disputa; Semifinalistas serão definidos nesta quarta-feira

Vinícius Rech teve grande atuação no primeiro dia em Assunção. Foto de Arquivo: ITTF Américas.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

09/05/2023 23h00


O Brasil iniciou muito bem a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-11 e Sub-13. Nesta terça-feira (9), em Assunção, no Paraguai, as equipes do país foram dominantes, conseguindo classificação de pelo menos um time em cada uma das quatro categorias em disputa. Ao todo, foram dez triunfos brasileiros neste primeiro dia.

No sub-11 feminino, Sarah Weizman e Alice Jacinto conseguiram vitórias sobre o Peru A, por 3 a 2, e o Paraguai C, por 3 a 0. Com isso, a equipe já assegurou a primeira colocação do grupo 2 e aguarda a definição de seu adversário na próxima fase.

Na disputa entre os meninos da mesma categoria, o Brasil teve duas equipes participando. O time A, formado por Igor Tengan e Henrique Osaka, venceu seus dois compromissos no primeiro dia: contra o Equador B (3 a 1) e o Paraguai D (3 a 0). Com isso, também finalizaram esta primeira etapa na liderança do grupo 2. A equipe brasileira B, com Artur Leite e Joaquim Rodrigues, ainda busca a classificação no grupo 4. O time bateu o Chile A (3 a 1), perdeu para a Argentina A (0 a 3) e enfrenta o Paraguai C nesta quarta, às 10h (de Brasília).

Na categoria sub-13, mais vitórias importantes do Brasil. O time A feminino, formado por Karoline Gruchosky e Isabela Paterno, superou o Paraguai C (3 a 0) e o Peru B (3 a 1), fechando a fase em primeiro lugar do grupo 1. A equipe B, com Valentina Saravi e Ana Imai , bateu a Argentina B (3 a 0), mas perdeu do Equador A (0 a 3) e aguarda a definição do grupo 2 para saber se segue adiante.

No masculino, o time A também terminou na liderança. Vinícius Rech e Flávio Coelho não tomaram conhecimento das equipes do Equador B e Paraguai D, vencendo os dois duelos sem perder um único set nos seis confrontos. O time B, com Argemiro Mory e Victor Thiófilo, venceu o primeiro jogo, contra o Equador A, e enfrenta o Peru A nesta quarta, às 11h30, pelo grupo 5. 

Nesta quarta-feira, além dos duelos restantes da fase de grupos, serão disputadas as primeiras fases eliminatórias, com a definição das semifinais. Confira a programação dos eventos do Sul-Americano em Assunção:

Quarta, 10 – Equipes – Fase de Grupos, Oitavas e Quartas de Finais;

Quinta, 11 – Equipes – Semifinais e Finais;

Sexta, 12 – Duplas – Fases Eliminatórias até as semifinais;

Sábado, 13 – Individual – Fase de Grupos e Oitavas de Finais;

Domingo, 14 – Individual – Oitavas, Quartas, Semifinais e Finais / Duplas – Finais.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?