Beatriz Fiore fez dupla com Adam Cseri, da Hungria, na categoria sub-19. Foto de arquivo: Miriam Jeske/CBTM
O Brasil estreou com revés no WTT Youth Contender Platja D'Aro. Única representante do nosso país na competição que acontece na Espanha, Beatriz Fiore foi à mesa neste sábado (13) e deu adeus à disputa de duplas mistas da categoria sub-19.
Ao lado de Adam Cseri, da Hungria, a brasileira foi superada pela dupla Angela Rodriguez e Hector Saavedra, da Espanha, na partida da fase 16 avos de final. Com parciais de 9/11, 12/10, 8/11 e 4/11, os espanhóis avançaram na competição vencendo por 3 sets a 1.
Mas Beatriz ainda possui compromissos no Youth Contender da Espanha. A número 181 do ranking de jovens disputará o individual das categorias sub-17 e sub-19. No sub-17, Fiore está na chave 9 e terá a francesa Clea de Stoppeleire, a portuguesa Joana Pinto e a espanhola Silvia Paris como adversárias.
O primeiro duelo será contra Silvia, no próximo domingo (14), às 4h55 (horário de Brasília). Às 6h15 o desafio será contra a francesa. A brasileira fecha sua participação na fase de grupos contra Joana, às 8h15. Avançando, as disputas seguem durante o domingo (14) e a segunda-feira (15). A grande final acontece às 12h45.
Já no sub-19 as adversárias do grupo 2 serão Chi-Shiuan Chen, da Taipé Chinesa, e Evelyn Ungvary, da Romênia. As partidas acontecem na segunda-feira, às 5h e 10h, respectivamente. Vale ressaltar que a competição conta com a transmissão do canal oficial da WTT no Youtube