Notícia

Flávio de Sousa conquista ouro e Brasil domina os pódios das categorias sub-17 e sub-13 do WTT Youth Contender de Assunção

Pelo Sub-17, Karina Shiray e Abimael Araújo levaram a prata. Vitor Iwamoto conquistou o bronze

Flávio venceu o argentino Santino Rossi na grande final do Sub-13. Foto de arquivo: Miriam Jeske/CBTM

17/05/2023 21h50


O Brasil começou sua campanha no WTT Youth Contender de Assunção conquistando medalhas. Nesta quarta-feira (17), aconteceram as primeiras finais da competição e nossos atletas  foram quatro vezes ao pódio, garantindo um ouro, duas de prata e um bronze. 

O topo do pódio veio na categoria sub-13. Após liderar seu grupo vencendo o argentino Tobias Martinez e o paraguaio Dante Mendoza, Flávio de Sousa ainda superou o peruano Esteban Munoz e os equatorianos Joaquin Velez e Boris Nestor Villavicencio antes da grande final. No jogo do ouro, o brasileiro bateu o argentino Santino Rossi por 3 sets a 2, com parciais de 11/6, 8/11, 11/7, 11/13 e 11/3. 

''Joguei bem e estava confiante. Meu adversário também esteve bem no jogo. No fim, fiquei feliz e senti que joguei com muita concentração. Agora é hora de me concentrar para a disputa do sub-15, que começa amanhã'', comemorou Flávio.

As outras três conquistas do dia foram na categoria sub-17. Na disputa feminina, Karina Shiray ficou com a medalha de prata ao sofrer um revés para Chia-I Chen, de Taipei Chinês, por 3 sets 0 na final (8/11, 3/11 e 5/11). 

''Para mim foi um bom campeonato. Senti que joguei bem, mas no jogo da final foi por detalhes que não consegui ser campeã. Agora é levantar a cabeça e seguir firme no sub-19'', explicou a medalhista de prata.
 
Já pelo masculino, Abimael Araújo foi superado na final enfrentado o belga Tom Closset e também ficou com a medalha de prata: 3 sets a 2 (14/16, 12/10, 11/5, 8/11 e 4/11). O atleta da Bélgica foi o algoz de outro brasileiro: Vitor Iwamoto. Nas semifinais, o número 30 do ranking de jovens derrotou Vitor por 3 sets a 0, com parciais de 6/11, 5/11 e 8/11. Com o resultado, o Brasil ficou com a medalha de bronze. 

''Joguei muito bem e fiz um jogo consistente, mas meu adversário também era muito bom. Atualmente é o número 30 do mundo (do ranking de jovens). Fiquei muito feliz com meu desempenho e pude conquistar uma medalha para o Brasil. Agora é foco para amanhã, no sub-19'', detalhou Abimael.


 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)



Brasileiros seguem buscando medalhas em Assunção 


Se as categorias sub-17 e sub-13 tiveram suas definições nesta quarta-feira (17), os jogos das categorias sub-19, sub-15 e sub-11 começam nesta quinta-feira (18), com os duelos da fase de grupos da competição.

Vale lembrar que o Youth Contender de Assunção conta com a transmissão do canal oficial da WTT no Youtube

Confira aqui os jogos do Brasil nesta quinta-feira (18)

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações