Sabrina Miyabara, destaque da seleção de base no WTT Youth Contender de Rosário. Foto: ITTF Américas
A equipe brasileira começou a todo vapor no WTT Youth Contender de Rosário, garantindo o pódio 14 vezes e ficando a uma medalha de igualar os resultados da última competição, ainda na metade do torneio.
Os brasileiros tiveram apenas três dias de descanso entre as competições. Esse curto período parece não ter atrapalhado os craques das categorias de base a manter o nível e, quem sabe, superar a própria marca.
“O dia foi muito produtivo, fizemos todas as finais possíveis. A categoria feminina foi o destaque, foram muito bem. A Sabrina Miyabara foi muito consistente e efetiva, eliminou a cabeça de chave número 1 na semifinal. Mayara e Valentina fizeram a final brasileira no sub-13. Vamos continuar brigando por mais medalhas e logo depois tem Sul-Americano” disse Bruno Costa, técnico das categorias de base da seleção brasileira
Ao todo são quatro medalhas de ouro, seis de prata e cinco de bronze, tendo quatro finais completamente brasileiras: Sabrina Miyabara e Karina Shiray no sub-17; Maiara Alves e Valentina Nabhan pelo sub-13
Além deles, outros quatro brasileiros subiram ao pódio: Leonardo Iizuka, Felipe Arado, Flávio Coelho e Argemiro Mory
Nesta quarta-feira (24) acontecem as finais de duplas mistas com o Brasil garantindo o ouro duas vezes. Karina Shiray e Felipe Arado enfrentam Laura Watanabe e Henrique Noguti na final das duplas mistas sub-19 e Julia Hatakeyama e Lucas Romanski disputam a final contra Vitor Iwamoto e Maiara Alves.
Confira os medalhistas:
Sub-17 Masculino:
PRATA - Leonardo Iizuka
BRONZE - Felipe Arado
Sub-17 Feminino:
OURO - Sabrina Miyabara
PRATA – Karina Shiray
Sub-13 Masculino:
PRATA - Flávio Coelho
BRONZE - Argemiro Mory
Sub-13 Feminino:
OURO - Maiara Alves
PRATA - Valentina Nabhan