Brasileiros ficaram com os dois ouros e as duas pratas que foram disputadas nesta quarta-feira (24)
Uma noite totalmente brasileira em Rosário. Oito atletas do Brasil estiveram nas finais das disputas de duplas das categorias Sub-19 e Sub-15 do WTT Youth Contender Rosário 2023. Assim, os dois ouros e as duas pratas que foram disputas nesta quarta-feira (24) são do nosso país.
Pelo Sub-19, vitória da dupla Felipe Arado e Karina Shiray contra Laura Watanabe e Henrique Noguti por 3 sets a 1, com parciais de 10/12, 11/7, 11/7 e 11/7. Já no Sub-15, o topo do pódio ficou com Julia Hatakeyama e Lucas Romanski: 3 sets a 0 (11/5, 11/6 e 11/4) contra Maiara Alves e Vitor Iwamoto.
''Aqui em Rosário nós conseguimos nos entender bem melhor do que no Paraguai e vencemos as duas melhores duplas que estavam no torneio, ambas do Brasil. Nosso jogo encaixou e conseguimos ganhar a final'', explicou a dupla campeã do Sub-19.
''Estamos muito felizes com esta conquista. Foi um campeonato muito desafiador, com jogos apertados. Fizemos o nosso melhor e conseguimos jogar bem, com bastante entrosamento, e conquistamos o lugar mais alto do pódio'', comemorou a dupla campeã do Sub-15.
O Brasil ainda garantiu três medalhas de bronze. Pelo Sub-19 a dupla Giulia Takahashi e Leonardo Iizuka parou em uma das semifinais assim como Nicholas Yamane e Alondra Rodriguez (Porto Rico). Já no Sub-15, Abigail Araújo e Hamilton Yamane também subiram no pódio.
Antes disso, nas disputas individuais das categorias Sub-17 e Sub-13, oito medalhas para o Brasil. Sabrina Miyabara (Sub-17) e Maiara Alves (Sub-13) conquistaram o ouro. Já Leonardo Iizuka e Karina Shiray, no Sub-17, e Flávio Coelho e Valentina Nabhan, no Sub-13, ficaram com a prata. Felipe Arado (Sub-17) e Argemiro Mory (Sub-13) garantiram o bronze.
Último dia de competição reserva finais de duas categorias
O Brasil já conquistou onze medalhas em Rosário, mas a disputa ainda não acabou. Nesta quinta-feira (25), último dia de competição, os atletas brasileiros ainda estarão em disputadas individuais das categorias Sub-19 e Sub-15. Confira aqui o chaveamento e os jogos dos atletas do Brasil.
Entre os mais velhos, na disputa masculina, todos os brasileiros seguem vivos e disputam as fases eliminatórias nesta sexta: Leonardo Iizuka, Felipe Arado, Nicholas Yamane, Nicolas Nishimura, Kim Iwasaki, Henrique Noguti, Joon Shim, Felipe Ikeda e Abimael Araújo.
O mesmo acontece no feminino. Giulia Takahashi, Laura Watanabe, Karina Shiray e Sabrina Miyabara conquistaram a classificação na fase de grupos e seguem vivas na briga por medalhas.
Já no Sub-15, sete dos nove atletas do masculino foram às fases eliminatórias e o Brasil segue vivo com Hamilton Yamane, Davi Fuuji, Vitor Iwamoto, Flávio Coelho, Guilherme Diniz, Arthur Lemos e Lucas Romanski.
Entre as atletas do feminino, Lana Ozeki, Gabrielle Pincerato, Julia Hatakeyama e Abigail Araújo ainda estão na disputa.