Leonardo Iizuka conquistou o ouro no Sul-Americano Sub-19 em Lima, no ano passado
O Sul-Americano Sub-15 e Sub-19 chegou e o Brasil está pronto para conquistar mais medalhas em Rosário, na Argentina. A competição que começa nesta sexta-feira (26) e termina na quarta-feira (31) contará com 16 nas disputas individuais, em duplas e por equipes.
Ao todo serão sete formas de disputa: equipes femininas, equipes masculinas, duplas femininas, duplas masculinas, duplas mistas, individual feminino e individual masculino.
No feminino, Giulia Takahashi, Karina Shiray, Sabrina Miyabara e Laura Watanabe serão as representantes brasileiras da categoria Sub-19, que ainda terá Leonardo Iizuka, Henrique Noguti, Jooh Shim e Gabriel Caviquio jogando pelo masculino.
''Espero que a gente consiga conquistar o ouro tanto em equipes quanto no individual. Estou muito confiante para este Sul-Americano e acredito que toda a equipe também está. Estamos tendo a oportunidade de jogar o WTT Youth Contender Rosário e está sendo uma preparação que nos deixa mais seguros para jogar o Sul-Americano'', explicou Giulia Takahashi.
Giulia Takahashi representa a seleção Sub-19 na Argentina. Foto: WTT
Já no Sub-15, Lana Ozeki, Abigail Araújo, Júlia Hatakeyama e Raiana Heidrich jogam pelo feminino e Hamilton Yamane, Davi Fuuji, Lucas Romanski e Vitor Iwamoto participam da disputa do masculino.
''Venho me preparando forte nos treinos, já pensando nos adversários que posso enfrentar. Disputar esse WTT Youth Contender de Rosário me ajudou bastante na preparação para o Sul-Americano já que pude ganhar mais confiança e tivemos a oportunidade de conhecer ainda mais os adversários que vamos encarar na sequência. Além disso conseguimos passar ainda mais tempo juntos (o grupo de atletas). Isso ajuda muito em nossa integração'', disse Hamilton Yamane.
Hamilton Yamane é um dos nomes da seleção masculino Sub-15 em Rosário. Foto: WTT
Parte da delegação brasileira, inclusive, já está em Rosário desde o início desta semana disputando o WTT Youth Contender. Até agora no Brasil já conquistou 15 medalhas no torneio: quatro ouros, seis pratas e cinco bronzes. Nesta quinta-feira (25), último dia de competição, acontecem as finais individuais das categorias Sub-15 e Sub-19.
''Estamos muito confiantes para a competição. Nossa equipe vem muito forte, alguns fazendo sua estreia e outros já muito experientes. Alguns atletas já seguem de excelentes resultados nos WTTs de Assunção e Rosário, o que aumenta ainda mais a confiança de buscar grandes resultados neste Sul-Americano'', concluiu o treinador Fernando Shiguetomi.